12 setembro 2013

PUBLICIDADE NÃO PAGA DÍVIDAS

Todas as câmaras necessitam fazer despesas, há sempre obras por fazer e que são importantes para a resolução de problemas, manutenção de edifícios e máquinas, estradas e caminhos, abastecimento de água, esgotos etc. Ninguém coloca em causa tais despesas e investimentos, todos compreendem a sua utilidade. Mas já é mais dificíl aceitar gastos desnecessários e sumptuosos, dívidas enormes que não têm obra nem justificação à vista, aumentos brutais de taxas e impostos para pagar dívidas. São os contribuintes que pagam tudo, o que é bom e o que é mau, a competência e o desvario, neste caso pagam a dobrar. Depois ainda há a habilidade contabilística de criar uma SGU e passar as dívidas camarárias para esta sociedade e aparecer aos olhos das pessoas simples como grandes gestores. No que e onde gasta uma câmara o dinheiro dos contribuintes? A maioria não faz qualquer ideia. A partir de hoje vamos começar a colocar aqui despesas da SGU de VRSA só de 2013, agrupadas por assuntos, mas já será uma contribuição para formarem uma ideia e opinião.



2 comentários:

  1. Útil e elucidativo.
    Estão de parabéns. Assim os vila-realenses saibamOS tirar inspiração para o voto eminente.
    Obrigado.

    DIÓGENES

    ResponderEliminar
  2. Mesas e cadeiras para esplanadas do centro histórico - 233.172,00 euros (duzentos e trinta e três mil euros) terá havido concurso para uma compre de valor tão elevado?? Quem é o responsável na SGU pelas compras?
    Sobre a qualidade e funcionalidade das cadeiras, já ouvi vários comentários "as minhas são melhores e mais cómodas".
    Gastos demasiado elevados sem controlo dos órgãos autárquicos eleitos, isso levanta dúvidas e suspeitas, sobre eventuais comissões para quem trata das compras "CORRUPÇÃO".

    ResponderEliminar