08 agosto 2011

Dizemos não à violência contra os animais




A AMA por diversas vezes tem criticado e condenado a violência desmedida contra os animais desde as mortes violentas causadas pelos humanos, os massacres ou simplesmente os abandonos de animais domésticos.
No dia 6 de Agosto realizou-se uma tourada em Monte Gordo e como tal não poderíamos deixar de criticar que neste concelho ainda se permita espectáculos deste tipo.
As touradas são expressões de insensibilidade, de violência que degrada quem as pratica as promove e as aplaude.
No entanto mais triste e absurdo é termos de participar economicamente através do subsídio concedido pela nossa autarquia (VRSA) no valor de 24.600,00 € com IVA para que os amantes deste tipo de violência se poderem gulosar com o degradante espectáculo.
Discordamos do subsídio concedido e apelamos aos autarcas para que comece a discutir o tema das touradas e que se conclua com a proibição destes espectáculos no nosso concelho.
Acrescentamos que conforme mostra um estudo realizado em 2007 pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE concluiu-se que a maioria da população portuguesa é contra a tauromaquia



8 comentários:

  1. Ainda dizem que a CM de V.R.S.A, não tem dinheiro..

    Por outro lado os clubes continuam por receber os apoios, muitos vão fechar portas este ano..

    ResponderEliminar
  2. Sobre o subsidio atribuido ao evento de tauromaquia só posso dizer duas coisas :
    1 - Deve a Autarquia de VRSA pagar primeiro aos fornecedores e aos clubes, que têm verbas em atraso e só depois apoiar outros eventos ou empresas .
    2- Se é para apoiar a tauromaquia , então eu como municipe exijo que se apoie o circo , evento de que gosto, pode ser que o bilhete me fique mais barato ...

    Resumindo, julgo que devia haver mais respeito pelo dinheiro de todos nós . Quem gere mal o bem publico deve ser penalizado politica e criminalmente .

    ResponderEliminar
  3. Bom, se acabassem as touradas em VRSA pouco ficava. A verdade é que com este executivo "é só touradas".

    ResponderEliminar
  4. Pois é... e o problema é que não autorizam touros de morte!

    ResponderEliminar
  5. Quem leva o subsídio? Quem arranjou dinheiro para serem pagos os ordenados de Junho? Troca por troca conforme é apanágio das sociedades capitalistas.

    VBT

    ResponderEliminar
  6. Eh pá deixem-se disso. Haja touros que a malta gosta é de touradas.

    ResponderEliminar
  7. Não estou de acordo que o dinheiro dos contribuintes seja distribuído de forma leviana, para um espectáculo de qualidade mais que duvidosa.
    Luís Gomes está a utilizar/distribuir de forma ilegal aquilo que é de todos nós.
    Se mandasse colocar retretes junto ao Parque das Merendas estaria a contribuir para defender a saúde pública de muitos munícipes e visitantes de posses modestas que fazem férias junto e no Parque das Merendas.

    ResponderEliminar
  8. O subsidio deve servir para reembolso de outros pagamentos feitos por serviços prestados.
    Tanto jantar fora, idas a Lisboa com frequência, tudo isso são pequenas despesas que têm que ser suportadas de algum modo e os subsídios por vezes percorrem várias mãos antes de chegar ao destino final.
    Como terra pequena é boa para os chefes recolherem informações, mas também se sabem coisas que pensam estar bem guardadas e terão que vir a público.

    ResponderEliminar