04 janeiro 2012

FLORESTA e LEIS

O Provedor da Justiça alertou o Governo para a urgência da entrada em vigor do Código Florestal que já foi suspenso duas vezes.
A situação actual, segundo o Provedor, favorece a "delapidação da floresta", que se encontra desprotegida e o direito florestal está "votado ao esquecimento". Denuncia o Provedor que "as autoridades competentes dispõem de poderes quase nulos" e é necessário um regime de polícia florestal.
Multiplicam-se as práticas administrativas irregulares "para finalidades menos atendíveis do ponto de vista do interesse público".
Não podemos deixar de concordar com o Srº Provedor quando vemos ao pé de casa a situação propositada  em que se encontra uma das jóias que mereciam pelo seu valor económico, ambiental e turístico outro tratamento, atenção e salvaguarda de interesses especulativos.

1 comentário:

  1. Câmara diz que passagem de ano de Monte Gordo contribuiu para esgotar hotéis.

    O sr.Luis Gomes e todo o executico Vilarealense
    continuam com a demagogia dos números e do esbanjamento dos dinheiros públicos que vão levar a cidade de VR á falência,
    É triste que estas figuras continuem com a mesma politica que A.Jardim e não reconhecem que só tem feito asneiras e o mal está à vista com a Câmara e a SGU a terem um passivo 180 milhões de Euros.
    Seria interesante para os vilarealenses que estas figuras fossem levadas a tribunal por má gestão.
    É tempo dos cidadãos deste concelho exigirem a demissão deste executivo assim como elegerem gente honesta que saiba aproveitar os recursos existente no concelho que possuem muito mais valor que todas as tiradas demagogas dos atuais dirigentes pessoas que ninguém mais respeita.
    Cambada de incompetentes

    ResponderEliminar