10 abril 2012

CARTA DA AMA À CCDR DO ALGARVE A PEDIR ESCLARECIMENTOS

Exmo. Senhor
Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve
Praça. da Liberdade, 2
8000 – 164 Faro


A AMA – Associação dos Amigos da Mata e do Ambiente, associação cívica legalmente constituída, com o número de identificação fiscal P508584558 e sede na rua de São Gonçalo de Lagos, 3, 8900 – 231 Vila Real de Santo António, também contactável através do número de telefone 966 342 949 ou 964108201, vem requerer a V. Exa. a consulta de todo o processo documental relacionado com a alteração da delimitação de Reserva Ecológica Nacional (REN) para a área do concelho de Vila Real de Santo António, desencadeada por essa CCDR, enquadrada no procedimento de elaboração do Plano de Pormenor de Monte Gordo Nascente, a que se refere a portaria n.º 66/2012, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 58, de 21 de Março de 2012.
Vila Real de Santo António, 09 de Abril de 2012


Clique no endereço acima para ler a Portaria.

3 comentários:

  1. Mais uma do Luís Gomes, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António e dos restantes autarcas (marionetas) que o acompanham arrastados.
    Os diversos blocos de edifícios construídos em Monte Gordo em terrenos cedidos (quase dados) à empresa construtora, para construção a custos controlados, habitações destinadas aos residentes do concelho que necessitam de habitação e não para casa de férias de outros, FORAM CONSTRUÍDAS EM TERRENOS DA REN-RESERVA ECOLÓGICA NACIONAL, zona interdita à construção, constituindo crime, punido por Lei para os intervenientes/responsáveis de este grave Crime Urbanístico. O que dirá sobre isto o agora Vice-presidente da CCDR, o Sr. Dr. Nuno Marques, que era responsável pelo departamento de urbanismo da Câmara de Vila Real de Santo António.
    É assim que a Câmara e a sua empresa municipal a SGU dizem ter um património de muitos milhões, tudo espremido dá um conjunto de graves ilegalidades.

    ResponderEliminar
  2. O Sr Nuno já se pirou da Camara Municipal para não se responsabilizar pelas fraudes que estão a ser cometidas,e quanto aos apartamentos todos sabemos que estão a ser vendidos a particulares de fora de VRSA para virem passar Férias e terem casa junto á Praia.

    KLAVIER STIMMEN

    ResponderEliminar
  3. Os esclarecimentos a solicitar à CCDR deveria ser acerca das ilegalidades/favorecimentos praticadas pelos autarcas a favor de uns quantos.
    Os crimes urbanísticos praticados sucessivamente com centenas e milhares de m2 de construção para satisfazer a gula dos tubarões que não querem saber da qualidade de vida de quem aqui vive e daqueles que nos visitam. Não mencionarei nomes porque penso que isso não é sério nem honesto.
    Qualquer projectista de vão de escada sabe que a função do URBANISMO é contribuir para a qualidade de vida das pessoas, e isso não se verifica no concelho de Vila Real de Santo António, a degradação acentua-se com metros e metros quadrados de construção, zonas verdes,NADA, estacionamentos públicos, INSUFICIENTES, equipamentos colectivos para a população, QUASE NULOS.
    A Câmara deixou de estar ao serviço da população, passou a estar ao serviço de poucos e os autarcas utilizam o que é público em benefício próprio.
    As ilegalidades actuais fazem o regime fascista parecer democrático e honesto, a comparação é totalmente desfavorável a estes fascistas, incompetentes e corruptos, disfarçados de democratas.
    VIVA O 25 DE ABRIL, abaixo o fascismo.

    ResponderEliminar