04 maio 2012

INFORMAÇÃO AOS NOSSOS LEITORES


Alguns leitores que acompanham este blogue estranharam o facto de não haver nada de novo no blogue há alguns dias. É natural, nem sempre existem novidades que mereçam serem publicadas e, não esquecer, acabamos de passar um período que nos envolve fortemente, o 25 de Abril e o 1º de Maio.
Foi uma pausa, mas a AMA não perdeu o pio e em breve trará ao conhecimento público novidades.
Entretanto vamos lendo na imprensa coisas que nos preocupam pois terão consequências sobre as áreas que a AMA defende: património e ambiente.
Estão neste caso as possíveis alterações às leis eleitorais visando tornar as Câmaras monocolores, com todo o executivo do mesmo partido. Se hoje com vereadores na oposição é o que se vê, não existe informação à população mas sim propaganda, o que fará quando deixar de haver olhos e ouvidos indiscretos nos executivos.
As Assembleias Municipais sairão reforçadas, prometem. Quem acredita ?, algumas dão um espectáculo deprimente de submissão à vontade dos chefes, votando tudo e mais alguma coisa sem consciência muitas vezes do que estão a votar, e do mal que estão a causar aos seus concelhos e populações.
Hoje o governo veio informar que as câmaras e sociedades municipais ( as tais que foram criadas para esconder dívidas e negociatas, escapando também ao controlo municipal ), tudo somado devem 9.300 milhões de euros. É obra !
Com a tendência de ir atirando para cima das autarquias competências sobre áreas agrícolas e de reservas naturais, é de temer que, caso tais alterações às leis eleitorais forem avante, assistamos a mais crimes ambientais destruidores da riqueza deste país para satisfazer a gula de dinheiro de gente sem escrúpulos.

2 comentários:

  1. Já estou a ver com a que cara vai aparecer o Sr Luis gomes em MONTE GORDO para fazer campanha eleitoral em 2013, será que desta vez vai usar como Isco de porta em porta o extoxicodependente Ruivo do Parque de Campismo?,pessoa que consegui através deste colocar sua esposa e filhas na SGU ou será que vai encabeçar a comitiva O "Eng"Adelino Tacão?,que colocou sua filha e namorado na sgu?,bem como O Luis Madeira do Milenium que quando a sua princesinha Silvia de aborreceu da Sgu foi de vereadora para CM, pelo desistimento do Sr Francisco Palma o qual desistiu do cargo por ameaças de Morte e outros sem ter culpa no Cartório uma vez que o Sr luis gomes prometeu o que não estava escrito....

    ResponderEliminar
  2. Como é publico o deficit da nossa autarquia é de 9 milhões em 2011, um ano em que foi contratado um economista de renome para combater o despesismo da nossa autarquia,de seu nome Dr. António Cabrita que pelo resultado apresentado foi pouco eficaz no seu arduo trabalho porque vila real continua a ser a segunda camara com mais deficit do Algarve a seguir de Portimão.
    Ora 9 milhões num ano é igual a mais de 700 mil euros por mês de despesa a mais em relação a receita.Como se vê as contas estão feitas,agora é tomar as medidas certas mas não deve-mos esquecer o que nos levou a este descalabro nas contas porque a justiça tem que vir investigar alguns abusos que foram cometidos por este executivo que todos os vilarealenses sabem e não somos nos que vamos pagar toda está loucura de divida e caprichos destes senhores ditos PSD`s.

    ResponderEliminar