01 junho 2012

A DESGRAÇA NUNCA VEM SÓ!


O Presidente da Académica de Coimbra foi condenado a seis anos e meio de prisão por ter favorecido, na qualidade de director de Urbanismo da câmara de Coimbra, promotores imobiliários a troco de favores à Académica. Mais um caso de corrupção e sempre como pano de fundo o imobiliário e o futebol.
Esperemos que a coisa não fique por Coimbra e desça até às praias algarvias.
O Zé Pagante, que protesta muito nos cafés e pouco mais, ficou a saber que o subsídio de Natal que não recebeu vai ser utilizado para pagar a dívida das câmaras, assim "melhorando a execução orçamental dos municípios", segundo a linguagem hipócrita utilizada.
Pagamos e repagamos com a austeridade o regabofe e o carnaval de incompetências e crimes da banca e dos governos; voltamos a pagar as megalomanias e má gestão das câmaras, muitas delas em situação de rotura ou insolvência.
Mas, as câmaras que vão receber "ajuda" do governo para pagar dívidas a curto prazo através de um programa chamado PAEL, estão obrigadas a fixar taxas máximas do imposto sobre imóveis (IMI), assim como terá de aumentar a derrama (imposto comercial); subir os preços cobrados pelo saneamento e resíduos, e pela água (a tal que já foi paga e que utilizaram o nosso dinheiro para sabe-se lá o quê?). Não contentes com isto as câmaras ficam obrigadas também a vender património (ai a MATA...!).
Têm de cortar também nas aquisições de bens e serviços, suspender protocolos com associações e colectividades, e serem rigorosas com as despesas de viaturas (será que os presidentes passarão a andar de bicicleta?). Há mais, mas para desgraças chega por hoje.
Apetece dizer à Monte Gordo: deviam ter uma dora que quanto mais correra mais doera, quando parara arrebentara!


3 comentários:

  1. Vila Real de Santo António é um exemplo de como a ligação de autarcas e promotores imobiliários tem navegado em águas turvas, politica de favorecimento e de graves ilegalidade no urbanismo, viabilizando muita construção além do que a Lei permite, Monte Gordo é um bom exemplo com a construção de pisos a mais por todo o lado, a troco de quê e de quanto.
    Depois dos tubarões e os seus lacaios terem enchido o bandulho, lá vamos nós pagar a factura das dívidas que o desvario do Luís Gomes levou a valores que colocam a Câmara em situação de falência, porque insolvente já está há muito tempo, que o digam aqueles que aguardam há anos pelo pagamento do que lhe é devido.

    ResponderEliminar
  2. Deixa recebe-los o dinheiro o problema é que as dividas são tão elevadas que o que vão receber não chega nem para tapar 50% iso é tudo" xxxx " ao vento!

    ResponderEliminar
  3. Viva a revoluçao Gomista e viva o seu lider e comandante Lui Gomes.
    Está revolução meia cubana e meia gomista levou o territorio vilarealense a ruina total mas o comandante é hoje lider do PSD do Algarve e penso que a revoluçao irá continuar para terras algarvias,levando a ruina ao resto do algarve pois a receita e idiologio da revolçao gomista é sempre a mesma, gastar o que se tem e não tem para que o comandante esteja sempre a frente das suas tropas.O problema depois é pagar as dividas,mas para isso temos o Zé povinho que com aumentos de tudo paga e não fala e ainda grita, viva el comandante e viva la revolução.

    ResponderEliminar