17 dezembro 2012

MAIS UMA RECEITA A CAMINHO. PAGAR PARA ESTOIRAR


A Câmara parece pretender começar a cobrar pelo estacionamento em, praticamente, quase toda a cidade.
A rosa será a zona tarifária B, a azul a zona tarifária A. A crise e as dívidas estão a esmifrar os cidadãos, são os cortes e impostos governamentais e os camarários.
Paga-se os impostos e seguros das viaturas, os altíssimos impostos na altura da compra de carro, o gasóleo e a gasolina encharcados de taxas e impostos, e agora como prenda natalícia se queres estacionar PAGA ( às vezes em duplicado pois estão lá também os "fiscais" da droga para sacar a moeda ). Será para atrair mais espanhóis e turistas? E os moradores dessas áreas também pagarão?
Dantes não se faziam garagens para os moradores dos prédios colocarem as viaturas e dessa falta de visão ( com a desculpa do encarecimento dos andares etc.), criaram-se problemas de estacionamento complicado que se pretendem remediar eriçando a cidade de parquímetros.
Boas perguntas para se fazerem nas reuniões camarárias e da assembleia municipal.

7 comentários:

  1. Este é o principio do assalto que o L.G. e seus ladrões irão fazer à população de VRSA. A gatunagem irá, para conseguir receitas através da corrupção já existente ceder os parques de estacionamento e outros aos amigos(?) e vender(?) património.
    É bom que todos os vilarealenses na próxima 5.Feira assistam à Ass. Municipal a realizar na Biblioteca V.Campinas pelas 21.00 horas para terem conhecimento como se fazem as aldrabices neste concelho.

    ResponderEliminar
  2. Coisa pouca

    São só 2350 lugares em VRSA e 2340 em MGordo

    Apesar de não estar previsto no regulamento aprovado qualquer excepção para residentes, fiquem tranquilos porque o senhor presidente Gomes garante que a empresa que ficar com a concessão garantirá condições de gratuitidade aos residentes

    ResponderEliminar
  3. A assembleia municipal de vila real de santo antónio realizada no dia 20 de dezembro de 2012, aprovou todas as propostas do executivo municipal (Luís Gomes).
    Uma delas referia-se a uma retificação do plano de pormenor da zona nascente de Monte Gordo (terrenos do Parque de Campismo. Não se tratou de uma retificação, foi aprovada uma alteração significativa de vários parâmetros.
    Além de toda a oposição (PS e CDU)votou contra 1 deputado municipal do PSD, certamente tem conhecimento que a proposta era ilegal, e que em caso de procedimento judicial, todos os que votaram favoravelmente serão responsabilizados judicialmente.
    Espero que o grupo de cidadãos que tem vindo a denunciar e a participar várias ilegalidades, não deixe passar mais esta em claro.
    Vila Real de santo António, necessita que alguns cidadãos façam o que deveria ser feito pelas forças politicas da oposição, que estão à espera que o poder lhes caia no prato.

    ResponderEliminar
  4. SÓ PARA AVISAR QUE DOS € 300.000 DAS ILUMINAÇÕES DE NATAL , € 100.000 SÃO PARA "ELE" . E PARA QUEM NÃO REPAROU FICA A SABER QUE A CONCELHIA DO PSD CAIU

    ResponderEliminar
  5. A falta de estacionamentos em Vila Real de Santo António é da responsabilidade dos diversos executivos que têm gerido a Câmara, têm fechado os olhos a troco de alguns subsídios para as campanhas eleitoais e de outras contrapartidas para alguns dos autarcas.
    É da responsabilidade da Câmara a falta de estacionamentos em Vila Real Santo António, em Monte Gordo e em Cacela, porque permitiram que os grandes CONSTRUTORES não tivessem feito os estacionamentos públicos a que estavam obrigados por Lei a fazer, centenas e centanas de estacionamentos públicos que deveriam ter sido feitos e não foram.
    Esta ideia de cobrar estacionamentos públicos não é correta nem séria e parece-me que também não deve ser LEGAL.
    Os órgãos autárquicos não têm legitimidade para aprovar tudo o que lhe dá na real gana.
    Acordem que o nosso Munícipio está a ser levado para um buraco financeiro do qual irá ser muito dificil recuperar nos anos mais próximos.

    ResponderEliminar
  6. Talvez seja bom o LG ler o conteúdo deste link

    http://www.cm-fafe.pt/?article=6535-camara-de-fafe-com-saldo-positivo-em-2012

    Até parece a câmara de VRSA

    ResponderEliminar
  7. Censura no blog?

    Já mandei 3 comentários sobre os últimos assuntos publicados e nenhum saiu. Será só coincidência?

    É bom advertir os vilarealenses e os montegordinos que são nada mais e nada menos do que 2350 lugares pagos para VRSA e 2340 para Monte Gordo.

    É bom advertir que no regulamento do concurso não estão asseguradas quaisquer isenções para moradores.

    ResponderEliminar