20 setembro 2013

AFINAL ONDE ESTÁ O PAEL?

As coisas andam muito depressa. Ontem foram publicadas aqui algumas interrogações sobre  a notícia vinda no Jornal do Algarve. Hoje o jornal o Postal vem informar que ainda não há PAEL ao contrário do que o JA dava a entender. Sublinhamos no Postal o que nos parece importante reter.


15 comentários:

  1. O PAEL deve chegar mais ou menos na mesma altura da entrega das habitações camarárias!

    Que vergonha de executivo. Onde andam os comentários do Cabrita? Agora virou poeta??? Ainda ninguém lhe disse que aquilo não é poesia?

    ResponderEliminar
  2. PAEL

    Afinal, poelo que se lê no Postal, não há nem PAEL nem PANÓS e os credores que SPEREM...

    DIÓGENES

    ResponderEliminar
  3. VILA REAL A SORRIR (AMARELO)

    A CM VRSA criou e propagandeou um programa de apoio à população no âmbito da saúde bucal (estomatologia) e para esse efeito realizou um protocolo com uma apositamente criada empresa denominada Acção Delicada- Cuidados de Saúde, Ldª., encarregada de estabelecer protocolos com os dentistas do Concelho.
    A CM de VRSA em 26/03/2010 pagou à Acção Delicada a importância de 52.800,00€ e em 13/06/2011 pagou 56.000,00 €.
    A sociedade Acção de Saúde dissolveu-se e encerrou em 2/11/2012.
    Fica-me a dúvida:
    - A Acção de Saúde pagou as intervenções dentáriaS aos dentistas aderentes ao protocolo?
    - A Acção de Saúde devolveu à CM a verba não utilizada?

    DIÓGENES

    ResponderEliminar
  4. UE – ESTRASBURGO

    Enquanto a “troika” chaga o juízo aos nossos governantes para que façam economia, e sempre que isso sucede, “quem se lixa é o mexilhão”, ou seja: NÓS, acontece uma coisa curiosa que vos quero contar:
    «A Comissão Europeia tem a sede em Bruxelas (Bélgica) e o Parlamento Europeu tem a sede em Estrasburgo (França). Todos e cada um dos meses do ano, os 754 deputados que constituem o Parlamento reúnem-se em Estrasburgo e como tal deslocam-se para aqui “de armas e bagagens” juntamente com todo o pessoal de apoio.
    Esta “transumância” humana custa-nos a módica quantia de mil e quatrocentos milhões de euro por legislatura (de 5 anos).
    Alguns grupos parlamentares já quiseram pôr termo a esta bagunça, mas a França, a quem interessa manter este estado de coisas, porque representa uma enorme fonte de riqueza para “sua” cidade de Estrasburgo, exerce o direito de veto, impedindo que a situação se altere».
    Entretanto a UE do Sr. Barroso e quejandos, pede-nos sempre mais sacrifícios.

    DIÓGENES

    ResponderEliminar
  5. Uma correcção ao comentário acima. O Concelho, a Comissão e o PE têm a sede em Bruxelas. O Tribunal em Estrasburgo mais o Conselho da Europa, e o Secretariado do PE com vários serviços no Luxemburgo. Fora outras instituições espalhadas por várias cidades e países. Temos por exemplo em Lisboa o Edifício Jean Monet com representação da Comissão, PE etc. O PE trabalha em Bruxelas, é lá que está permanentemente, mas faz as sessões plenárias mensais em Estrasburgo, e nessa altura deslocam-se para lá deputados, funcionários, tradutores e intérpretes, contínuos, segurança, e outros serviços. Durante as sessões plenárias deslocam-se a Estrasburgo excursões de visitantes de toda a UE, a maioria convidadas pelos deputados mas subsidiadas pelo orçamento comunitário.

    ResponderEliminar
  6. QUAL O ORÇAMENTO QUE IREMOS TER EM 2014
    Se as receitas de 2013 são 18 milhões e as despesas ultrapassam largamente esse valor, para pagar os 2 empréstimos PE+Empréstimos bancários, são necessários 5 milhões no durante muitos anos, sobram 13 milhões, mas continua a existir mais umas dezena de milhões de euros de dívidas.
    Já falta pouco para saber como vai ser o orçamento de 2014, o ilusionismo destes últimos anos, não vai continuar, o espectáculo está a chegar ao fim.
    SEJA QUAL FOR O RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM CURSO.

    ResponderEliminar
  7. O Sr. Matos,candidato pelo Bloco de esquerda, disse no debate eleitoral, na Rádio Guadiana, que a Câmara deveria vender parte do património para paga as dívidas, pois O Luís Gomes disse que o património municipal é superior a 200 milhões de euros.
    Vender o quê??
    Em breve saberemos,se temos alguma coisa que pode ser vendido.

    ResponderEliminar
  8. VENCEU A DEMOCRACIA

    Venceu o Sr. Gomes. Assim decidiram as urnas. E se pensarmos bem, qualquer outro resultado seria injusto. Injusto, porque nenhum outro candidato merecia ganhar. E não merecia ganhar, porque nenhum deles merecia herdar tão pesado fardo como é “o buraco financeiro” da CM e da SGU de VRSA.
    Quem as faz que as aguente e é o Sr. Gomes quem tem que aguentar nos próximos quatro anos as consequências da gestão ruinosa dos seus dois anteriores mandatos. Aos três vereadores da oposição (2 do PS mais 1 do PC), compete vigiar e informar o POVO, daquilo que se “cozinha” nos nossos Paços do Concelho…

    DIÓGENES

    ResponderEliminar
  9. Considero o actual presidente da câmara de VRSA, o político mais esperto do concelho.
    Digo esperto, não digo inteligente.
    Se fosse inteligente nuca se metia nessa coisa do PAEL! Senão vejamos: actualmente não paga juros a quem deve, depois passa a pagar não só os juros a quem lhe empresta, como a amortizar a divida.
    Quanto às dividas actuais, dou-lhe uma ajuda lembrando-lhe que somos um país católico e como refere o colunista do Expresso, Sr. Henrique Monteiro, na última página da edição de 27 de Setembro, a Bíblia estipula no capítulo 15 do Deuteronómio, o seguinte preceito: de sete em sete anos as dívidas são perdoadas!
    Este preceito é equivalente a este outro: as dívidas velhas não se pagam e as novas deixam-se envelhecer!
    Ao não se meter com o PAEL fica liberto das condicionantes impostas por este e que não são nada suaves. Basta ler o que o seu colega de Portimão diz no Jornal do Algarve de 5 de Setembro, para que qualquer presidente minimamente esperto, fuja do PAEL como o diabo da cruz!
    E tem outra vantagem: como vai fazer o último mandato não tem que se preocupar com o que se segue. Quem vier atrás que feche a porta!

    ResponderEliminar
  10. PARABÉNS SR. GOMES

    Esperei um par de dias para agora felicitar o Sr. Gomes pela sua reeleição à presidência da Autarquia vila-realense. E aproveito a ocasião para lhe recordar, caso não lhe tenha ocorrido, que aproveite este quadriénio – o último em que poderá “governar” VRSA -, para gastar à tripa forra, mais do que fez até aqui, porque em 2017 poderá passar todas as dividas contraídas – as existentes mais as que contrair neste mandato – ao seu sucessor, enquanto o Senhor voará para Bruxelas, para Estrasburgo ou para a ONU?…
    Sr. Gomes, muitos parabéns e que Deus lhe dê muita saúde!

    DIÓGENES

    ResponderEliminar
  11. MODERAÇÃO PÓS ELEITORAL

    Apreciei o tom moderado e conciliador expresso no blog “O Pombalino”, no spot intitulado “Nota de rescaldo eleitoral”. É, se não erro, a primeira vez que leio, do Autor, um texto isento de palavras ofensivas e banalidades e também isento de erros gramaticais e de sintaxe. Nunca é tarde, quando é para mudar para melhor.

    DIÓGENES

    ResponderEliminar
  12. MODERAÇÃO PÓS ELEITORAL

    Assino por baixo o texto de DIÓGENES.
    O homem é mais inteligente do que parece!
    E naturalmente retirou da baixa votação do seu candidato (menos cerca de 2750 votos), as consequentes conclusões políticas, começando já a preparar o futuro!

    ResponderEliminar
  13. O futuro do homem já está assegurado com o tacho que tem na câmara!!!!!

    ResponderEliminar
  14. MAIS UMA VIAGEM, MAIS UMA CORRIDA...

    DIÓGENES
    ______________________________________________________________________
    Luís Gomes integra Conselho Mundial do Projeto José Martí de Solidariedade Internacional
    O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, irá integrar o Conselho Mundial do Projeto José Martí de Solidariedade Internacional, uma instituição prestigiada da qual fazem parte alguns dos mais influentes pensadores e figuras de relevo mundial.
    A cerimónia terá lugar durante a VIII reunião do conselho mundial do projeto, que decorre esta semana, no Panamá. O evento integra um conjunto de jornadas académicas, organizadas em parceria com diversas universidades, e irá avaliar temas ligados à proteção e ética ambiental.
    A reunião irá igualmente organizar os preparativos para a IX reunião do Conselho Mundial José Martí de Solidariedade Internacional, que terá lugar em junho de 2014, em Vila Real de Santo António.
    É esperada em VRSA a presença de algumas das mais destacadas figuras da política e pensamento mundiais como como são os casos do teólogo brasileiro Frei Betto, do prémio Nobel da paz argentino, Adolfo Pérez Esquivel, do ex-diretor geral da Unesco, Federico Mayor Zaragoza, ou do ex-diretor do jornal «Le Monde Diplomatique», Ignacio Ramonet.
    Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, «a realização desta conferência em Portugal, particularmente em VRSA, constitui uma oportunidade única no aprofundamento dos laços de solidariedade entre os continentes europeu e americano e representa um desafio na forma de observar e avaliar as diferentes correntes políticas e de pensamento mundiais».
    A VIII reunião do conselho mundial – que decorre esta semana – dá seguimento à III Conferência Internacional «Pelo equilíbrio do Mundo», realizada no passado mês de janeiro, no Palácio de Convenções de Havana, Cuba, onde o município de VRSA também esteve representado na mesa da presidência.
    O evento foi organizado pela Oficina [Instituto] do Programa Martiano, fundado a 9 de abril de 1997, que tem como missão coordenar todos os eventos que se destinem a homenagear o influente pensador, poeta, político e filósofo cubano José Martí, nascido há 160 anos, a 28 de janeiro de 1853.

    ResponderEliminar
  15. Novembro vai quase a meio, o orçamento e plano de actividades para o ano de 2014, devem estar numa fase bastante adiantada.
    Aguardamos com expectativa, a proposta que o Luís Gomes irá apresentar.
    As diversas forças políticas da oposição, já deram mostras que estão para defender os interesses de Vila Real de Santo António e que não haverá demagogia que consiga iludi-los.
    Luís Gomes foi a Madrid, para ir ver o futebol? Se vai com o dinheiro dele, ninguém tem nada a ver com isso, se é com o dinheiro dos contribuintes, é grave. Não deve ser difícil saber a verdade.

    ResponderEliminar