16 dezembro 2013


A AMA
DESEJA A TODOS OS SEUS AMIGOS E LEITORES QUE NOS ACOMPANHARAM DURANTE ESTES CURTOS ANOS DA SUA EXISTÊNCIA UM BOM NATAL NA COMPANHIA DOS VOSSOS FAMILIARES, E UM NOVO ANO MAIS HUMANO, MAIS PRÓSPERO, MAIS VERDE E MAIS HONESTO QUE BEM PRECISAMOS.

4 comentários:

  1. boas festas para vocês - igualmente e do casal...

    Angélica Falcão e João Carlos Rolo

    ResponderEliminar
  2. A assembleia municipal realizada no dia 30 de dezembro, mostrou de forma clara a falta de transparência e de democracia, como o PSD gere/controla o município.
    No orçamento de 25 milhões, 19 são transferidos/entregues à empresa municipal, a SGU, desta forma a execução orçamental continua sem controle do executivo e da assembleia municipal. Chama-se a isso falta de transparência.
    O presidente da câmara,(que não faz parte deste órgão autárquico) que participa na assembleia, para prestar esclarecimentos, utiliza aquela participação de forma abusiva e insultuosa para com os deputados da oposição, contando com a permissividade do presidente da assembleia, que não permite que deputados da oposição que o questionem.
    Luís Gomes comporta-se como se lhe tivesse sido ado poder absoluto sobre o órgão autárquico que o devia fiscalizar.
    A despedida deste órgão autárquico foi fechar com chave de ouro, o totalitarismo que o PSD pratica, no concelho de Vila Real de Santo António.
    Tenhamos fé, que as oposições, vão ser capazes de se impor.

    ResponderEliminar
  3. Desejo que os amigos da AMA, no ano 2014, continuem a ser interventivos como têm sido até aqui, na defesa da Mata Nacional, do património que a todos pertence,
    Apesar dos movimentos de cidadãos, terem poucos activistas, o vosso trabalho em defesa da legalidade e do concelho é de louvar.
    Continuem, bom trabalho para o ano 2014.

    ResponderEliminar
  4. No comentário de 10 de Novembro de 2013 às 12:15, que eu fiz ao texto denominado “COMENTÁRIOS”, inserido no blogue em 8 de Novembro de 2013, dizia que não votei nas últimas eleições autárquicas, porque a oposição onde eu votaria, há muito que entrou de férias.
    Dizia também que as últimas notícias de então, sugeriam que as férias tinham acabado e que se não tratasse apenas de uma interrupção, tinham, caso viessem com vontade, muito trabalho para fazer.
    A avaliar pelos comentários de que se vai tendo conhecimento, tratou-se mesmo de uma interrupção das férias.
    E sendo assim encontro duas justificações possíveis para o comportamento anunciado:
    Uma é a de que tanto o PS como o PCP têm telhados de vidro.
    E outra a de não quererem ser acusados de não defenderem o que, demagogicamente, o presidente considera interesses do concelho e da sua população, votando a favor de propostas claramente ilegais, ou abstendo-se, em lugar de denunciarem essa demagogia.
    E goste-se ou não se goste do presidente, este é mestre a explorar este comportamento.
    Soluções?
    Com base nos partidos da oposição não as vislumbro.
    Resta a esperança na acção de movimentos cívicos, como o existente movimento dos Amigos da Mata e do Ambiente (AMA), que pelo que me apercebo, está a incomodar não só os detentores do poder, como alguns que nos partidos da oposição aspiram a possui-lo!
    E têm motivos para isso, porque conhecendo os activistas deste movimento, sabem que não deixarão de denunciar, como fazem agora, as ilegalidades que o poder cometer, seja ele da responsabilidade de que partido for.

    ResponderEliminar