10 dezembro 2013

PATRIMÓNIO

Durante a campanha eleitoral Luís Gomes afirmou publicamente na Rádio Guadiana que tinham desaparecido da Câmara 12 milhões de euros!?
É muita massa. Entretanto desconhecemos o que se está a fazer para tentar recuperar tal quantia. A oposição já tomou alguma atitude em relação a isto? A Câmara pediu uma investigação à PJ? Há algum inquérito a decorrer?
Em nome da transparência esta é uma situação que exige informação publica. O dinheiro é de todos nós, dos impostos e taxas que pagamos e ficou à responsabilidade da autarquia e esta deve prestar contas sobre o seu paradeiro...

9 comentários:

  1. Será que estão em cuba?
    Será que estão em cabo verde?
    Será que estão no brasil?
    Será que estão gastos em viagens paradisiacas?Hoteis de luxo?saunas?
    Horários de advogados famosos?festas de fetchice?
    Que mistério...

    Der klavierstimmer

    ResponderEliminar
  2. Ouvi dizer que David Murta, vereador do PS, (filho do anterior presidente da câmara de VRSA, também do PS), em sessão de câmara do mês de Novembro de 2013, solicitou/exigiu, ao Sr. Luís Gomes, actual presidente da câmara, do PSD e que é presidente do PSD d Algarve, que apresentasse o comprovativo do desaparecimento dos 12 milhões de euros, dos cofres da câmara.
    Caso seja verdade, o responsável e/ou responsáveis, devem ser entregues à justiça, caso não seja verdade e não tenha havido havido esse desaparecimento, estamos perante uma grave acusação/difamação, que deveria ter como consequência a demissão de Luís Gomes e a respectiva responsabilização judicial/criminal.
    Se tivéssemos um a Assembleia Municipal a sério, esta agiria em conformidade em vez de andar entretida com jogos florais.

    ResponderEliminar
  3. Sugiro que a vossa Associação solicite à Judiciária que contacte o governo Cubano, para saber se existem investimentos imobiliários em Cuba, que envolva pessoas, autarcas e outros, de Vila Real de Santo António.
    Se desapareceram 12 milhões de euros, têm que estar nalgum lado, até podem estar aí alguns milhões, desses 12 milhões ou outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejamos ingénuos. Se há negócio em Cuba, tem o beneplácito do Raul Castro e se tem o beneplácito do castrismo não há investigação.

      Em conclusão: Se os 12 milhões "voaram" para Cuba, rezem-lhe por alma...

      DIÓGENES

      Eliminar
    2. Em Portugal/Algarve, foram investidos milhões e milhões sem que houvesse qualquer preocupação acerca da sua origem.
      Um relatório detalhado de todas as visitas ao estrangeiro e até cá por Portugal de Luís Gomes, iria permitir tirar algumas conclusões acerca dos verdadeiros motivos de tanta viagem e tanto planos de pormenor, estudos e propaganda acerca de investimentos e criação de milhares de emprego.
      As manobras de diversão servem para ocultar o que vai fazendo sem ser visto.

      Eliminar
  4. EXEMPLO QUE DEVERIAMOS SEGUIR

    A Câmara Municipal de Odemira vai reduzir em 2014 as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a participação no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) com domicílio fiscal no concelho de Odemira. Tal como em 2013, foi igualmente aprovada a não aplicação de Derrama às pequenas empresas com sede no concelho e cujo volume de negócios não ultrapasse os 150 mil euros.

    DIÓGENES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, Vila real de s. António não o pode fazer porque, derivado da excelente gestão dos dinheiros autárquicos, fomos obrigados a recorrer ao PAEL (que nunca mais chega). Uma das condições impostas pelo governo para as autarquias que recorrem ao PAEL é ter as taxas máximas de IMI e IRS!

      Devemos todos agradecer a Luis Gomes este presente.

      Eliminar
  5. PORQUÊ?

    Todas as carrinhas, camionetas e autocarros do Município e/ou SGU vila-realense estão identificados como viaturas de sua propriedade. No entanto, as viaturas utilizadas/distribuídas ao Senhor Gomes e toda a “nomenklatura” municipal são anónimas. PORQUÊ?

    DIÓGENES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo gravidade na indicação de ser ou não viatura autárquica. O grave é a mesma ser usada erradamente, por pessoas em não a deveriam usar, em "serviços" que não são competência de uma viatura do presidente de um executivo autárquico. A viatura JU não é o autocarro social e muito menos a viatura de transporte escolar dos filhos do presidente da autarquia e tem sido bastante usada com esses propósitos.

      Eliminar