11 dezembro 2014

NOTA AMA

NOTA
Por dificuldades técnicas nos últimos dias ( algo estranhas ), alguns comentários perderam-se. Lamentamos tal situação, que nos obrigou a alterar códigos e a tomar outras medidas.
O recurso será, para quem o desejar, repetir o comentário.
Aproveitamos para repetir e será a última vez que o faremos, que não poderemos divulgar comentários que criticam ou insinuam coisas sobre a vida particular ou intima de pessoas, nada temos a ver com isso. Também não poderemos aceitar comentários com afirmações não fundamentadas que fulano é ladrão, que beltrano é corrupto e que sicrano deve ser preso ou linguagem ofensiva contra certas pessoas.
Este blogue tem tido uma linha de conduta assente na crítica e na denúncia de factos que consideramos graves, sempre fundamentados, sobre violações do PDM e de legislação, ou emitindo opiniões sobre orçamentos municipais, regulamentos e outros actos administrativos.
Não nos limitamos a falar, agimos e temos apresentado às autoridades competentes essas denúncias e queixas-crime. São actos de cidadania activa que causam sempre incómodos a quem os pratica, é o preço a pagar se queremos contribuir para um país mais decente e justo.
Esta é a nossa forma de estar e nesta linha de actuação continuaremos.
AMA


9 comentários:

  1. Os comentários que tenho feito neste blogue, têm sido sempre publicados.
    E têm-no sido porque respeito as regras impostas pelo responsável pelo mesmo, o que, reconheço, me limita, pois não permitem que diga tudo o que me vai na alma!
    Mas compreendo a preocupação do responsável pelo blogue em não permitir que este se transforme num veículo de estados de alma.
    Vou continuar a comentar respeitando as regras, e apelo aos habituais e potenciais comentadores, que o façam também.
    É a única forma de mantermos vivo um blogue que nos dá a conhecer o que se vai passando nesta terra, e que ao poder não interessa que se saiba.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Podem recuperar os comentários perdidos através dos emails de notificação que recebiam sempre que havia um comentário para publicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que também foram "perdidos", foi feita uma grade limpeza, e não foi a primeira vez.

      Eliminar
  3. Alguem que leia este comentario já sabe quem sou eu,dirigi-me á biblioteca municipal para imprimir folhas A4 a preto e branco.(fotocopias).Será legitimo em uma biblioteca municipal cobrar por folha 0,37cent que deveria ser um serviço ao cidadão a preço simbolico ou até gratis, em que até em uma casa de fotocopias é mais barato?deixo o debate em aberto e agradeço a que publiquem.Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Começo por dizer que não conheço o autor do comentário de 16 de Dezembro de 2014 às 00:33.
    Permita-me Sr. comentador, que com todo o respeito lhe diga, que os problemas desta terra são muitíssimo mais graves do que o preço de uma fotocópia, e são de tal ordem que mais dia menos dia o presidente da câmara vai ter, a exemplo da presidente da câmara de Portimão, que os reconhecer publicamente.
    Não sei se sabe mas a divida de VRSA por munícipe, é a maior do país, maior portanto, do que a de Portimão.
    E é a péssima gestão efetuada pelos responsáveis autárquicos que deve preocupar os munícipes, e que neste blogue da AMA vem sendo denunciada.

    ResponderEliminar
  5. A maior dificuldade técnica são vocês mesmo, passam a vida a injuriar e depois inventam-se uns aos outros aqui nestes comentários onde se fazem crer que são a consciência crítica de Vila Real de Santo António.

    Carlos Amado de Veras

    ResponderEliminar
  6. Nesta época natalícia, peço aos companheiros da "consciência crítica" que tolerem o bondoso comentado do nosso visitante Carlos Amado de Veras.

    Nestes dias andamos mais pacíficos e estes comentários devem servir para que paremos 2 segundos e soltemos aquele comentário interior: "que pena a estupidez não pagar imposto".

    Sr. Carlos, já teve os seus 3 segundos de desvario. Parabéns. Pode recolher aos seus aposentos a molestar-se intelectualmente.

    Bom fim de semana e uma época natalícia cheia de paz e inteligência.

    ResponderEliminar
  7. Estou absolutamente de acordo com o Srº Amado de Veras. Isto de ter consciência e ainda por cima "crítica" como diz é uma grande chatice, só traz problemas, incompreensões.
    Bom é não ver, não ouvir, não pensar nem sentir, ficarmos no quentinho do nosso egoísmo e individualismo, confortável, e até compensador. Afinal são todos iguais, não é!, querem é também chegar ao poder para terem tachos e mordomias. Ética, moral, justiça são tretas, para que servem? O melhor é deixar andar ...
    Para terminar lembrei-me de parte de uma poesia do Miguel Torga, apropriada para a ocasião.
    Manel Lixado de Veras
    Tanto me apetecia agora ser
    Alguém que não cantasse nem sentisse!
    Alguém que visse padecer,
    E não visse…
    Alguém que fosse pelo dia fora
    Neutro como um rapaz
    que come e bebe a cada hora
    Sem saber o que faz…
    Alguém que não tivesse sentimentos,
    Pressentimentos,
    e coisas de escrever e de exprimir…
    Alguém que se deitasse
    No banco mais comprido que vagasse,
    E pudesse dormir…



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria mais bonito que quando comentam ponham o vosso nome verdadeiro,ao sabor do alcool e da ira,soberbia ja não ha outra maneira sem dar a cara,porque o desgaste ja e tanto que mais não se pode.Acrescento que as frustações entrada da administraçao do hospital distrital,...na verdade custam a digerir...
      Obrigado e agradeço a publicação.

      Eliminar