08 outubro 2015

LER BEM UMA NOTÍCIA CAMARÁRIA




Não esquecer quando chover a sério de trazerem as botas de borracha.





Há novos 1200 lugares de estacionamento gratuito em Vila Real de Santo António

por barlavento Outubro 6, 2015

A autarquia de Vila Real de Santo António inaugurou uma nova zona de estacionamento gratuito no centro da cidade com 1200 lugares. A infraestrutura situa-se no antigo «Cine-Foz», perto da capitania, a menos de cinco minutos a pé da zona histórica.

O novo parque «destina-se a melhorar as acessibilidades ao Centro Histórico e é aberto a poucos dias da tradicional Feira da Praia – evento anualmente procurado por milhares de visitantes, em particular espanhóis», segundo nota de imprensa enviada pela autarquia.

Tem acesso a partir dos principais eixos viários, nomeadamente a Avenida da República e a Avenida Ministro Duarte Pacheco, reservando três acessos a viaturas e três e acessos destinados exclusivamente a peões.

Com esta bolsa de estacionamento, a Câmara Municipal «reforça as acessibilidades ao comércio e restauração da cidade, contribuindo para uma maior rotatividade de lugares e para o aumento da competitividade do núcleo pombalino e do seu Centro Comercial a Céu Aberto»

A criação deste novo parqueamento responde igualmente ao compromisso do município no sentido de criar zonas alternativas e gratuitas ao sistema de estacionamento tarifado que está a ser implementado no centro de VRSA.

Com este parque, a autarquia amplia para 3200 o número de lugares gratuitos disponíveis na cidade.

OBSERVAÇÕES: a Câmara do Srº Luís depois de privatizar as ruas públicas de quase toda a cidade, de deixar marcar os espaços de estacionamento de forma ilegal para obter mais lugares de estacionamento, vem "informar" que, "generosamente", aumentou o número de estacionamentos gratuitos. Francamente, é gozar com a população.
Se aumentou quantos tirou, que eram públicos desde o Marquês de Pombal, para dar à especulação privada?
Vir dizer que um parque descentralizado, na zona sul da cidade , longe da zona comercial, vem ajudar "o aumento da competitividade do núcleo pombalino" deve ser anedota a concurso.
"Já agora logo amanhã" de quem é o terreno deste novo parque?, é camarário?, foi cedido de borla por compaixão pelos automobilistas que terão de ali estacionar ou paga renda?
Se paga renda quanto custa, para sabermos se é mesmo de graça e não sai dos bolsos dos contribuintes.




6 comentários:

  1. As eleições passaram e nós vamos passar a pagar desde JÁ.

    Na próxima semana já veremos os "laranjinhas" andar pelas ruas de Vila Real a controlar quem paga e quem não paga....

    Obrigado Luís Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só paga quem quiser. Como se encontra provado neste blogue, as alterações efetuadas depois da adjudicação são ilegais.

      Eliminar
  2. Tenho uma dúvida...

    Imaginemos uma viatura que estaciona na zona de parquímetros e não tem o direito de estacionar gratuitamente, mas o condutor não tira o ticket.
    Quem tem autonomia para multar essa viatura?
    Os funcionários da empresa gestora dos parquímetros, não certamente!
    Assim sendo, quem?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os funcionários da empresa gestora far-se-ão acompanhar por um agente da autoridade (PSP) que levantará o respectivo auto de contra ordenação.

      Eliminar
  3. Sr. Luigi Rolla, como digo no comentário de 9 de Outubro de 2015 às 00:15, só paga quem quiser.
    As questões que coloca são pertinentes numa situação de legalidade, que como se prova neste blogue, não é o caso.

    ResponderEliminar
  4. Só quem pode autuar é a PSP. Hoje andava um "ESSE" acompanhado por um agente da PSP e este estava a autuar os carros em cima dos passeios.

    ResponderEliminar