02 outubro 2016

PRIVATIZAÇÕES ÀS "PRESTAÇÕES"

Esta notícia é em si mesma uma foto da situação actual no Concelho de VRSA. O Sindicato manifesta-se contra mais privatizações, a oposição vota contra e afirma o mesmo, mas Luís Gomes faz aprovar na Câmara e na Assembleia Municipal com a maioria que os eleitores lhe deram e ao PSD tais propostas.
Podemos baptizar e mascarar estas decisões com os nomes que quisermos, concessão ou prestação de serviços ou outras alcunhas, mas elas são consequentes com uma política que há vários anos vem sendo seguida de entregar a privados todos os serviços autárquicos que sejam rentáveis ou fundamentais para a população assim como espaços públicos. Não colhe vir escudar-se na "lei" para justificar não poder contratar mais pessoal, quando ao mesmo tempo contrata técnicos por milhares de euros. A lei também proíbe o endividamento da autarquia e ela está enterrada até ao pescoço em dívidas. Um dia, esperamos, que uma auditoria a sério desvende como foi possível chegar a este descalabro. A notícia também esclarece que a "prestação de serviços" será recompensada com 12,7 milhões de euros por oito anos.
A lei igualmente proíbe violações do PDM e ilegalidades na gestão camarária que a AMA tem inúmeras vezes denunciado. O que falta é a Câmara/SGU que é tudo a mesma coisa pois o presidente das duas é a mesma pessoa cumprir as leis, isso sim seria notícia para sair na primeira página de jornais.
Estamos e vamos ainda mais pagar a privados o estacionamento nas nossas ruas, a água, o lixo, o saneamento básico, certamente com aumentos. Mais áreas e edifícios concelhios serão retirados à autarquia e colocados à disposição da exploração privada. É uma política de saldos ao desbarato cujo fracasso é uma evidência.

Sem comentários:

Enviar um comentário