17 fevereiro 2017

DISSE E FAZ!




Aqui há tempos disse o Srº Luís Gomes que o seu trabalho agora era "vender o Concelho". Temos de reconhecer que está a ser coerente.
Para quem não conhece as intenções e propósitos da actual gestão camarária PSD assinalamos no mapa os locais onde tencionam implantar o Continente e o hotel.
Onde está desenhado um rectângulo é a zona do Continente(supermercado). Certamente a área será muito maior, não se acredita que o Continente fique sem espaço para estacionamento próprio. Onde, talvez ocupando o lugar das árvores.
Junto ao Farol é o hotel, com uma extensa área de ocupação.
Do Parque Infantil, já foram retirados, há anos, os equipamentos para as crianças brincarem.

Em VRSA temos o Corvo, o Lidl, o Pingo Doce, os Três Mosqueteiros, o Dia e mais uma série de minimercados e mercearias.
Em Ayamonte, ao lado do Mercadona está em construção mais um Lidl que irá concorrer com o de VRSA. Isto é de loucos.
Na zona do Complexo Desportivo já temos o tal "pavilhão multiusos" de mais de 6 milhões de euros sem uso nenhum. A propósito, dado as peripécias que envolveram a autarquia, a IRU e a UNIFARO  a quem pertence o pavilhão? Será ainda da Câmara?
Na Avª da República temos grandes áreas industriais degradadas ou em ruínas, não aproveitadas mas insistem em continuar a construir em zonas da Mata e espaços verdes, derrubando árvores e destruindo equipamentos, como é ocaso.
Valorizava a marginal do Guadiana se esses tão badalados "hotéis de charme" fossem ali construídos e não na Praça Marquês de Pombal, privatizando edifícios camarários com 241 anos. Durante mais de dois séculos ninguém ousou delapidar a herança patrimonial e agora até o edifício camarário está penhorado. Como podemos classificar isto?
Na praça os hotéis não terão acesso por automóvel, coisa diferente seria na marginal com possibilidade de se criar estacionamento suficiente.
Uma vez que a Câmara, isto é o Luís Gomes, afirma que quer prestar contas ???, perguntamos quanto custaram aqueles 42 candeeiros ( dois já desapareceram ?) da Avª das Comunidades Portuguesas que, à noite, nos cegam com a sua potente luz. Consta que foram 168 mil euros no total?
E o terreno que deram à falida Vilaliving para o edifício dos cuidados continuados, a câmara já recuperou a posse ou continua na posse da moribunda?
E assim vai o concelho, e vamos nós sofrendo as consequências dos grandes "negócios" e da megalomania de alguns que para tal não foram mandatados.


Sem comentários:

Enviar um comentário