13 junho 2017

OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO (13/6/2017)








Será que tencionam colocar parquímetros para peões?


Os vila-realenses e os nossos visitantes estão a ser maltratados por este executivo com respeito à SUA LIBERDADE DE MOVIMENTAÇÃO E CIRCULAÇÃO EM CERTAS RUAS DO CONCELHO onde, por falta de fiscalização ou por conivência com os abusos, obrigam os transeuntes a andar em fila indiana ou a abrir alas para facilitar a passagem de crianças, carrinhos de bebé, deficientes, pessoas com dificuldades motoras, em cadeira de rodas ou andarilhos.

As ruas são públicas e os cidadãos devem poder andar livremente pelos passeios e não serem constrangidos pela ocupação desordenada como actualmente existe e se agrava em vários lugares do concelho

Tal situação aumenta o perigo de, em caso de alguma calamidade ou acidente como já se verificou, causar sérios prejuízos (ver fotografias tiradas recentemente e outras retiradas do blogue da AMA - organização que há muito denuncia estas situações).

Com este executivo, cujo respeito pelas leis e regulamentos há muito deixou de existir, nada se irá alterar. A sua permanência continuará a prolongar o pesadelo.                                     Está nas mãos dos vila-realenses acabar com o caos no espaço público, com os abusos verificados com a complacência e conivência da Câmara Municipal, proporcionando aos cidadãos prazer em viver e movimentar-se livremente dentro do concelho.

Não será com a continuação da entrega a privados dos parquímetros, das águas e resíduos sólidos, de construções que não respeitam o PDM nem as disposições legais, e de dívida sempre a aumentar que teremos um concelho melhor e ao serviço dos seus habitantes.

Poderíamos acrescentar dezenas de outras fotos que confirmam o que dizemos.








2 comentários:

  1. Existe um documento chamado "Lei das Acessibilidades" Dec_Lei 163/2006, Lei essa que é completamente desrespeitada pela autarquia de VRSA no que diz respeito ao espaço público. No entanto, no que diz respeito ao licenciamento de obras, andam de faca afiada (e muito bem) não dando quaisquer facilitismos. Portanto aquela história de Cidade Acessível não passa de uma valente treta. Compromete-se cada vez mais o futuro do Concelho de VRSA

    ResponderEliminar
  2. Os fiscais da Câmara, têm que saber quais as suas competências, conhecer os regulamentos e agir perante as violações que são claras aos olhos dos munícipes.

    ResponderEliminar