17 novembro 2017

PAGADORES DE PROMESSAS


PROMESSAS NÃO PAGAM DÍVIDAS

Durante a recente campanha eleitoral para as autarquias a oposição democrática (PS/CDU/BE) prometeu que após as eleições iriam iniciar um processo para se concretizar uma auditoria às contas municipais e da SGU. As escandalosas dívidas municipais e da SGU, desrespeitadoras da Lei dos Compromissos e de Pagamentos, da Lei dos Limites ao Endividamento de Empresas Municipais e outras exigem que se apure com total transparência quanto é na verdade o montante das dívidas, quando e onde foram feitas e quem delas beneficiou.

Foi só incompetência?, irresponsabilidade?, ou há matéria que implique investigação criminal?

VRSA é um pequeno concelho em área, com pouca população. No Algarve existem muitas freguesias com mais área e população. Olha-se em volta e não se percebe onde foram investidos tantas dezenas e dezenas de milhões de euros?                                                                                                                    Ouvimos à actual presidente da autarquia num debate afirmar que "dívida é investimento". Então é a altura de ser explicado quais os investimentos que implicaram tal dívida de, no mínimo pelo que vem a público, mais de 150 milhões de euros, o que condiciona o presente e o futuro do concelho.

O resultado que se vê é a necessidade de ter dinheiro de caixa levar a taxar pelos valores máximos e a vender e privatizar património municipal.

Há vários anos que a AMA vem denunciando os truques de magia dos orçamentos municipais (ver etiquetas Orçamentos & Moço de Vila Real), a divulgação das críticas da empresa que monotoriza as contas camarárias e as do Tribunal de Contas. Tudo continua na mesma.

Está na hora da oposição democrática honrar as suas promessas e exigir uma auditoria às finanças da Câmara e da SGU. Devem isso a si próprias e aos que nela votaram e confiaram

VRSA, 17 de Novembro de 2017

AMA
EXEMPLO DE TAXAS MUNICIPAIS PROPOSTAS PARA 2018


Sem comentários:

Enviar um comentário