10 maio 2019

A MENTIRA TEM PERNA CURTA


O QUE EU SEI NÃO DISSE E DISSE QUE NÃO SEI

A Declaração Pública da Srª Presidente da Câmara de VRSA é um espanto. Por um lado não se percebe como sendo até vice-presidente ignorava o que se passava, nunca se opôs ao descalabro financeiro que prejudicou gravemente o concelho e a sua população, distraída com as suas ocupações sociais, desportivas, culturais e outras tais; por outro lado pensávamos que uma autarquia era um órgão colegial, que tem um presidente como é natural mas não para andar em roda livre sem prestar contas a ninguém como se constata pela declaração da Srª Presidente São/PSD.
Mas a oposição várias vezes ao longo dos anos contestou o rumo suicida da gestão camarária do presidente e da sua vice. Será que não ouviu de tão preocupada que andava com os transportes camarários da sua responsabilidade?
Mesmo no seu partido nunca discutiram a gestão camarária de que eram responsáveis? Não repararam sequer na diferença entre as promessas irrealistas do Srº Luís Gomes que apregoava o Paraíso a cada passo e o contraste com o Inferno sulfuroso que arruinava a saúde do concelho?
Juntamos duas notas para memória:
“08-11-2012 
Fonte: Agência Lusa
Câmara de VRS António vai aplicar taxas máximas de IMI e IRS em 2013 devido ao PAEL
Vila Real de Santo António, 08 nov (Lusa) -- A Câmara de Vila Real de Santo António vai cobrar, em 2013, os valores máximos de IMI e de IRS, como exigido pelo Governo às autarquias que se candidataram ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL).
"Como a candidatura que apresentámos ao PAEL exige a cobrança dos limites máximos, nós vamos fazer isso. Mas, o dinheiro proveniente do PAEL servirá para pagar dívidas da autarquia, pelo que os munícipes, apesar de serem taxados nos valores máximos, vão depois ter o retorno do pagamento dessas dívidas", afirmou o presidente da câmara algarvia, Luís Gomes.
O autarca frisou que a autarquia já cobrava os valores máximos do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) e Imposto Municipal sobre Imóveis
(IMI), pelo que a situação "não se vai alterar" nessa matéria.”
                                               *

Há sete anos já a questão do PAEL se colocava, estranho que tal nada tenha a ver com os vereadores, só o presidente é que cantava os números como os meninos da lotaria?
 A Srª São e o Srº Barros sofriam de surdez? ou de falta de vista que impedisse de ver os números das contas camarárias?
Juntamos dois parágrafos para relembrar que em 2014 para não irmos mais atrás, nós AMA já sabíamos que a bancarrota existia o que levou o Srº Luís a apresentar uma ridícula moção de apoio a si próprio. Nós sabíamos mas a Srª Vice não tinha reparado?

“Foi pois com surpresa nossa que no dia 27 de Abril o Srº Luís Gomes apresentou em reunião de câmara uma "Moção de Solidariedade" a si próprio, de cinco páginas, sobre a carta enviada pela AMA à AM, que veio a ser aprovada em reunião de Câmara de 14 de Maio, com os votos do PSD, abstenção do PS e voto contra da CDU.
Pode o Srº Luís Gomes acusar-nos de sermos contra o desenvolvimento concelhio, o interesse público e outras  ridículas coisas, para tentar voltar as pessoas contra nós, mas quem está a comprometer o futuro com a asfixia financeira e os juros da dívida é o acusador.”
19 de Maio de 2014
Afirma agora a Srª São :


Não é bonito Srª Presidente, tal texto demonstra falta de solidariedade política e pessoal, de coragem e verticalidade para assumir as suas responsabilidades.
Ao sacudir a água do capote desta forma expõe de forma pública o seu carácter e revela que não é credível de qualquer confiança política.
Demita-se!

AMA



Sem comentários:

Enviar um comentário