04 setembro 2011

CARTAXO CONSULTA OS SEUS HABITANTES

Desconheço se a Câmara do Cartaxo é um bom exemplo de gestão autárquica, mas gostei de ler uma notícia em que a Câmara e a Assembleia Municipal resolveram fazer um referendo sobre uma obra no concelho.
O Parque Central da cidade está em remodelação, e a autarquia quer fazer um parque de estacionamento subterrâneo com todas as "exigências de segurança", e abrir concurso internacional para o efeito.
O referendo é para os moradores do concelho se pronunciarem se querem, após informação atempada e esclarecedora, designadamente quanto aos custos, que o referido parque de estacionamento seja explorado pela autarquia ou por privados.
Confesso que fiquei invejoso dos cartaxenses, gostaria de viver num concelho com este tipo de democracia directa, transparente e de respeito pelos cidadãos.
Infelizmente no meu é tudo ao contrário.

1 comentário:

  1. O referendo que vai ser feito no concelho do Cartaxo, promovido pelos órgãos autárquicos representa o respeito pelos direitos dos cidadãos e pela Democracia participativa dos agentes principais da democracia que são os eleitores e não os eleitos como alguns pensam.
    Em VRSAntónio, justificava-se referendo (s) para actos que o Presidente da Câmara e a Assembleia Municipal tem tomado de forma prepotente e provavelmente ilegal.
    fala-se da democracia popular cubana, mas pratica-se o oposto.

    ResponderEliminar