14 abril 2012

DÍVIDAS


O Governo está a preparar nova legislação a aprovar na próxima semana sobre as dívidas camarárias e das empresas municipais como a SGU de VRSA. Os novos critérios serão muito apertados (Troika exige), e segundo os dados existentes 102 empresas municipais poderão vir a ser brevemente extintas.
O Anuário Financeiro dos Municípios revela que a SGU de VRSA, presidida pelo Luís Gomes, é a empresa municipal com a "situação mais deficitária com resultados negativos em 2010 de 3,4 milhões de euros".
Assim estes 3,4 milhões são somados ao défice existente e ainda se desconhecem os dados de 2011.

9 comentários:

  1. Segundo o jornal Público de 13/04/2012 a SGU foi a empresa mais deficitária em 2010, com um perejuízo de 4,5 milhões de euros, e não os 3,4 milhões referidos no Anuário Financeiro dos Municípios.

    ResponderEliminar
  2. E o Luís Gomes continua na boa vida à nossa conta, onde andou esta semana? viagens constantes a Cuba, a Lisboa e outros locais pra tratar de assuntos fora do ambito da Camara de Vila real de Santo António.
    Deviam informar a Troika e o Passos Coelho deste regabofe.

    ResponderEliminar
  3. Será que vão então eliminar do mapa a sgu? e então para onde vão todos os senhores e senhoras que fazem que trabalham lá dentro?não acredito,o sr luis terá que inventar forma de continuar a sustentar esse pessoal,ou então abrir 50 vagas para concurso de propósito quando se esteja a prever que de verdade que vaiam eliminar a sgu.Vamos ver se o sr José Carlos Barros vai dizer:-Não temos ordem para meter mais ninguêm!! na Câmara....Vamos ter Técnicos de um grande patamar sem ordenado,que voltarão a passear em prancha de windsurf e a fazer mergulho,para se enterterem,bem como mais dificuldade para enviar para a Dona Eunice Maya a sua quantia mensal em designação de marketing entre outros que foram abençoados pelo São Luis sem terem que dar a cara nas campanhas eleitorais.Acho que com a extinção da SGU, vai haver um grande aglomerado de recibos Verdes destes Técnicos,e de outros que passeiam todo o dia á volta da Praça marques de Pombal.Mas outra questão....Onde está a oposição??Onde está a dona JOvita LADEIRA? já se calou?têm medo de alguma coisa???,Olhe não perca a pedalada!!estamos a contar consigo.De certeza,se a SGU acabar,tudo vai passar para a Câmara,RECIBOS VERDES a montes ou criara algumas associações para estar mais á vontade,não entremos em PANICO!!!

    ResponderEliminar
  4. Os vila realenses têm direito a conhecer a situação financeira da autarquia, pois está em jogo o bom funcionamento da mesma e tendo em atenção a importância que esta tem no desenvolvimento económico do concelho, este assunto não deve ser tratado como um simples jogo/luta entre as forças políticas com representatividade local.
    Estão em jogo muitas dezenas de ou mesmo centenas de postos de trabalho e não é com declarações bombásticas acerca do património VIRTUAL que os problemas do concelho vão ser resolvidos.
    É ver o Presidente e Vereadores nas iniciativas que dão fotos e passagem na televisão, mas na resolução dos problemas locais nem vê-los.
    Amanhã teremos mais uma sessão de Câmara que não irá durar meia hora como é costume e na qual o Presidente da Câmara deverá estar ausente como é habitual, deverá estar a tratar dos superiores interesses do concelho, são tão superiores que os munícipes conseguem visualizar.
    Elegemos um Presidente da Câmara para exercer funções no concelho, não para ser um representante do Paulo Portas ou do ministério da economia e turismo.

    ResponderEliminar
  5. A POPULAÇÃO PRECISA SER AVISADA QUE O RESULTADO DO RELATÓRIO É A NIVEL NACIONAL ISTO É QUE A EMPRESA MUNICIPAL MAIS ENTERRADA EM DIVIDAS DE PORTUGAL INTEIRO É A SGU DE VILA REAL DE SANTO ANTONIO E JA AGORA AVISEM O JORNAL DO ALGARVE PODEM ELES NAO REPARAR COMO QUANDO CAIRAM EM POR NA CAPA QUE ERA A CAMARA COM MAIOR INDEPENDENCIA FINANCEIRA QUANDO AFINAL É A MAIS ENTERRADA . . . A POPULAÇÃO PRECISA SABER PARA NAO SER BURLADA À CONTA DOS ALMOÇOS NO PIZZA

    ResponderEliminar
  6. Só quero reforçar o que foi dito no primeiro comentário, ou seja:
    A SGU em 2009 teve um prejuizo de 3,5 milhões de euros e em 2010 teve um prejuizo de 4.5 milhões . Em vez de diminuir , ainda aumentou a ma gestão ...

    ResponderEliminar
  7. Chega a nau catrineta que têm muito que contar...lêr senhores, esta história de pasmar:



    http://parquecampismruivodroga.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. É normal uma autarquia ter dívidas, desde que sejam assumidas de forma responsável e com a certeza que as mesmas serão pagas atempadamente, pois é dever de uma autarquia comportar-se como uma pessoa de bem.
    Há muito que os responsáveis pela gestão da Câmara de VRSAntónio colocaram esta na situação de incumpridora, sendo responsável pelas dificuldades que as empresa e particulares que forneceram serviços e bens não tivessem recebido o que têm direito.
    Devem ser feitas festas e eventos dentro das possibilidades da autarquia, mas foram feitos gastos excessivos ao longo dos mandatos do Luís Gomes.
    Deveriam aproveitar a próxima assembleia municipal e apresentar o pedido de demissão ou então deveria a ser a própria assembleia a dar um voto de desconfiança ao executivo que conduziu VRSA para o buraco financeiro em que se encontra.
    E o Luís Gomes continua nas deslocações a CUBA, será que os restantes autarcas nada têm a dizer acerca disto?

    ResponderEliminar
  9. o cabri trata de tudo correu coo o jj para ficar a vontade vivam os ladrões

    ResponderEliminar