06 junho 2011

Continua a degradação da imagem da cidade e do concelho de VRSA. 2


Alertámos e protestámos contra a construção de um estrado na Av. da República, no dia 11 de Abril, que felizmente foi retirado.
Mais uma vez o fazemos, desta vez contra a ocupação do passeio na Rua Pedro de Alenquer, a 50 metros da escola EB 2,3 de Monte Gordo, no qual se está a construir um telheiro.

Por cedência da câmara ou por arrogância do proprietário do novo restaurante a abrir (?) e com prejuízo da população de Monte Gordo estão a ser usurpados os seus direitos de ter acesso aos passeios pedonais, obrigando-as a andar no meio da rua, no meio do trânsito com todos os perigos daí provenientes. Tudo isto num concelho que se gaba de possuir a bandeira da mobilidade.

Mais uma vez dizemos também que é imprescindível e urgente que toda a população do concelho diga basta à degradação consentida (ou não) pelas autoridades responsáveis da autarquia da nossa cidade.

A Associação dos Amigos da Mata e do Ambiente

2 comentários:

  1. Segundo palavras do presidente da câmara, só descobriu a obra no domingo de eleições quando se deslocou a escola eb 2,3 de Monte Gordo, e que segundo o próprio na segunda-feira (ontem) ia tomar as devidas medidas para acabar com a obra ilegal.

    ResponderEliminar
  2. Proprietario do Restaurante11 de junho de 2011 às 14:13

    1ª - Esta vossa carta fez regressar a tempos antigos e recordar os bufos da PIDE que agiam da mesma maneira, denunciando sem dar a cara.

    2ª – Não vos dou o direito de me chamarem arrogante.

    3ª – O referido toldo, ao contrário do que dizem na carta não prejudica a população de Monte Gordo, porque foi criado um corredor de passagem para a escola e vice-versa. Jamais em situação alguma foram usurpados os direitos dos habitantes de Monte Gordo.

    4ª – Fazem um ponto de interrogação em relação ao restaurante abrir.
    Pois fiquem a saber que o restaurante vai mesmo abrir e mais, este restaurante tal como muitos que existem em Monte Gordo, criam riqueza no concelho através dos seus impostos, criação de posto de trabalho directa e indirectamente.

    5ª – Que moral é que vocês têm para dizer (que é imprescindível e urgente que toda a população do concelho diga basta a degradação).
    Quando este executivo no espaço de 3 anos requalificou a estrada nacional 125 entre Aldeia Nova e Vila Real Santo António.
    Requalificou a estrada da mata, acabou esgotos e os arruamentos no sitio do
    Sertão em Monte Gordo (acabando assim as inundações).

    6ª – Já agora vocês quem são?
    O que fazem?
    Que benefícios trazem a nossa comunidade?
    Que riqueza criam para o concelho?
    Qual é o vosso meio de subsistência e vivem de que apoios?

    7ª – Já agora aconselho-vos a mudar de fotografo, porque o vosso é muito ruim, mesmo fraco, porque não tirou fotografias ao outro lado da rua onde outras casas comerciais em piores circunstancias no que diz respeito á ocupação da via publica, ou então o fotografo é mesmo bom e esta carta foi encomendada por alguém.

    E Termino, ate porque já perdi demasiado tempo com pessoas que mandam mensagem cobardemente e não dão a cara.
    Já agora se estão muito preocupados com a degradação do nosso concelho vão apanhando as ervas que há na recta de Pegões.

    Nota Final – Espero para o bem de todos que este assunto fique aqui resolvido, e que nunca mais me faltem ao respeito porque a partir dai vai tornar-se um caso pessoal.

    ResponderEliminar