05 dezembro 2011

CARTA PUBLICADA NO JA DESTA SEMANA

Divulgamos esta carta publicada no JA desta semana por duas razões: por um lado neste blogue foi o assunto várias vezes referido, por outro lado esta carta tem elementos que ajudam a esclarecer o debate.



1 comentário:

  1. Sobre este assunto estive a ler o “Esclarecimento da CM de VRSA a propósito do projecto VillaLiving”.
    No ponto 1 refere-se:
    “ O projecto ficou inviabilizado depois de o Município ter recebido uma carta da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve – entidade que liderava o processo para a instalação destes equipamentos na região –, datada de 20 de Setembro de 2011, onde é referido que a construção da unidade de cuidados continuados iria ser suspensa por falta de financiamento; “
    E no ponto 2 refere-se:
    “2. No processo em questão, a Câmara Municipal de VRSA limitou-se a ceder, ao privado, um terreno com 2335 metros quadrados para a construção da unidade de cuidados continuados, tendo em consideração os benefícios do projecto e a criação de postos de trabalho. Uma vez que o contrato não se consumou, a autarquia já iniciou, há mais de um ano, as diligências necessárias para recuperar a posse do terreno;”
    Isto é, a ARS informou em 20 de Setembro de 2001 que a construção da unidade de cuidados continuados iria ser suspensa por falta de financiamento, mas a autarquia já iniciou, há mais de um ano, as diligências necessárias para recuperar a posse do terreno!
    E se já iniciou há mais de um ano estas diligências, é porque já então sabia que a VillaLiving não tinha condições para concretizar o projecto.
    Parece uma história muito mal contada.
    Agora que o Partido Socialista trás a público este caso, é de esperar que o mesmo seja devidamente esclarecido.

    ResponderEliminar