17 dezembro 2011

DECLARAÇÃO DA AMA SOBRE A "OBSESSÃO DA AMA"

Na reunião camarária do passado dia 15 de Novembro está registado em acta que o SRº Vice-presidente disse que “não compreendia esta obsessão da AMA”, em resposta ao pedido de que a Câmara fornecesse à Assembleia Municipal toda a documentação justificativa que eliminasse dúvidas sobre a titularidade dos terrenos actualmente ocupados pelo parque de campismo.
A posição da AMA sobre este assunto é pública, está devidamente explicada neste blogue para quem a quiser consultar, e foi transmitida ao Ministério Público.
Na referida acta o Srº VP afirmou que a Câmara não tem que apresentar qualquer documento. Esse é um problema que nos transcende e cabe às forças políticas representadas na AM debater o assunto.
Nós só pretendemos falar sobre o termo “obsessão” que nos dicionários vem referido como: acto ou efeito de importunar alguém; perseguição diabólica; ideia fixa etc.
Numa sociedade em que, infelizmente, se constata um preocupante amoralismo no referente à ética e à consciência da causa pública, à gestão opaca dos bens públicos, e onde se verificam casos de corrupção, tráfico de influências, favorecimentos indevidos e mordomias injustificadas, percebe-se que pugnar pela transparência, legalidade e legitimidade dos actos públicos importune.
Para nós ninguém está acima da LEI,  “dura lex, sed lex”, e no referente ao património, ambiente e cultura, continuaremos a defender o que entendermos como melhor para o nosso concelho, mesmo que alguns entendam que temos ideias fixas e os perseguimos diabolicamente.
Portugal e a democracia precisam de mais obsessão honesta e gente com coragem que levante a voz e importune.

3 comentários:

  1. Caros amigos da AMA, quero saudar-vos pela vossa persistência na defesa do Concelho e dos interesses da população.
    Por vezes acho-os benevolentes com este executivo com provas datas na má condução com tem dirigido o concelho.
    As provas estão há vista,diversas obras sem qualquer interesse, demasiadas festas e romarias, natais, fins do ano, carnavais, manta beachs,sem espinhas tudo para os amigos, incumprimento dos protocolos com clubes, instâncias de solidariedade, parece que os únicos que cumpre são com os advogados e arquitetos amigos, temos ainda favores a empreiteiros amigos, etc, etc.
    Quanto à posição do sr. Carlos Barros parece-me a pessoa indicada no lugar que ocupa é o BOBO da corte tal como o sr. Manuel José era no tempo do Presidente Murta, portanto acho que o devem tratar como tal.

    ResponderEliminar
  2. O sr. em causa não é assim tão bobo como parece, faz esse papel intencionalmente ... Teve como director do Parque da ria Formosa e está por dentro de todas as matérias, principalemte do parque de campismo e terreno dos três pauzinhos ... Tem tambémn que se começar a ligar algumas pontas ... A seu tempo ...

    ResponderEliminar
  3. Pelo comentário do Vice-presidente da câmara o sr. Carlos Barros vê-se logo que ele não morre de amores pela Associação Ambientalista o que é estranho pois o referido senhor foi diretor da Reserva do Sapal e por isso devia apoiar aqueles que desinteressadamente defendem o meio ambiente e a Mata Nacional, se assim não é por que se comporta o Carlos Barros deste modo?
    É pelo ordenado que recebe como autarca?, mas se fosse bom autarca recebia na mesma, então porque é que passou a alinhar com os criminosos do meio ambiente e do património nacional a nossa Mata que é uma riqueza incalculável para o concelho e para quem nos visita.
    Este País e este concelho necessitam de uma forte vassourada nesta gente vende pátrias que puseram a estrutura da Câmara ao serviço de meia dúzia de patos bravos que só sabe jogar com os trunfos todos do baralho, para que não haja surpresas e percam alguma vasa com um simples duque de trunfo.
    Este Sr.Barros que vai ao Porto fazer uma escritura dizendo que a câmara comprou os terrenos há mais de 50 anos e que perdeu a referida escritura. Sabe perfeitamente que está a mentir e esse documento não passa de um documento falso e que aqueles que o assinaram poderão ter que vir a responder por isso se neste País for cumprida a Lei. Espero que as declarações da senhora ministra da justiça não sejam só palarvras, para que estes vendilhões tenham o que merecem com as suas trafulhices e ilegalidades.

    ResponderEliminar