06 janeiro 2015

INFORMAÇÃO

Para informação de um dos nossos leitores que apostava que a Câmara nunca responderia à nossa solicitação de consultar processos relativos à construção de um prédio em Monte Gordo temos a informar que perdeu a aposta. Após denuncia desta situação aos organismos competentes veio a carta assinada pelo Presidente a informar que os ditos processos estavam à nossa disposição para consulta, coisa que está a ser feita.

CARTA À CÂMARA


Aos Srs 

 Pres. da Câmara Municipal : Luís Filipe Soromenho Gomes 

Vice-Presidente: Maria da Conceição Cipriano Cabrita

Vereador: João Filipe de Brito Sol Pereira

Vereador - João Manuel Lopes Rodrigues

Vereador - David Matias Murta

Vereador - Luís Miguel Cristo Salvador Salas

Vereador - José Estevão Correia da Cruz

 
Consta que a Câmara Municipal irá abater total ou parcialmente várias árvores na Avenida da República para satisfazer o capricho de alguns moradores em apartamentos entre a Capitania e a Rotunda dos Atuns que querem ver das suas janelas a totalidade do Rio Guadiana. A primeira tentativa desses moradores feita em Março deste ano não foi atendida pela Câmara, e bem consideramos nós. Ora os referidos moradores  já têm o privilégio de morarem junto ao Guadiana, coisa que a esmagadora maioria dos vilarealenses não possuem, pelo que esta manifestação de puro egoísmo não deve ser atendida. As árvores já lá estavam antes dos prédios terem sido construídos, embelezam a Avenida, abrigam aves, e nos dias de calor dão sombra e refrescam a zona.

VRSA precisa é de mais árvores, jardins e zonas verdes, e não abate indiscriminado de árvores em qualquer zona nobre ou não da cidade ou da Mata. Perto das árvores em referência existe o sujo descampado da  ex-Fábrica do Grego, esse sim a merecer ser "abatido" e transformado em jardim para satisfazer toda a população.
P/ AMA

Conteúdo da carta enviada pela AMA à Câmara  e a notícia publicada no JA desta semana na última página. A AMA passou a "grupo", mas lá divulgaram uma posição nossa. Será que desta vez novo ano quererá dizer vida nova?