06 janeiro 2012

COMPARAR FAZ PENSAR

Estas duas imagens servem para se poder comparar a situação actual (à esquerda para quem está ver no computador), e como será em breve ( imagem à direita para quem vê no computador), caso a Câmara consiga construir aqui, espaço a azul à direita, o tal Centro de Estágios com centenas de camas, vários pisos, parece que 6 ou 7 com altura provável de mais de 20 metros.
Como se pode observar o Centro de Estágios levará ao desaparecimento dos dois campos desportivos existentes e a zona ajardinada da qual já foi desactivado o parque infantil.
A zona a azul (zona de intervenção retirada de um documento público da SGU), vai assim ocupar desde o acesso ao pavilhão Ilídio Setúbal até aos campos de ténis, e da Duarte Pacheco até junto ao estádio.
Para construir algo novo será mesmo necessário destruir o que existe quando o que existe é bom!?
Hoje li uma frase na Revista Referencial, da Associação 25 de Abril, que aqui deixo:
" As medidas injustas que estão a ser impostas aos portugueses têm de ser travadas e, simultâneamente, com a mesma determinação e frontalidade, combatidas as razões internas que agravaram a crise importada, a começar pela corrupção política associada ao favorecimento de grupos de interesses ligados, por exemplo, ao urbanismo, à construção civil e ao favorecimento partidário".

4 comentários:

  1. 1 - Trata-se de mais um dos projectos megalómanos que não deverá passar do papel (alguém ainda se lembra da unidade de cuidados continuados que abria em 2010 ou dos parques subterrâneos de Monte Gordo que estavam a chegar);
    2 - A viabilidade do hotel proposto é mais do que duvidosa pelo não acredito que tal seja possível;
    3 - Se por absurdo alguém viesse a construir esse hotel os reflexos negativos também se iriam sentir em Monte Gordo prejudicando ainda mais os hoteleiros da zona.
    4 - O objectivo deste projecto não é outro do que tentar a todo o custo obter dinheiro para ir aguentado a situação por mais alguns anos até que a "teta" fique completamente seca e já não dê leite para alimentar LG, Maya & Cª, LDA
    5 - É bom não esquecer que a culpa do estado a que chegou a n/ terra não é só do PSD/LG pois o PCP/João Rodrigues em muito contribuiram no primeiro mandato;
    6 - Depois de anos de disparates na gestão do município devido à teimosia e cegueira política do Murta que contribuiu para o isolamento e desprestígio do concelho, a gestão irresponsável do LG & Cª era o que pior poderia ter acontecido.
    7 - Pobre concelho e pobres gentes que vamos ter gramar anos a fio para repor o concelho e as contas do município em ordem;
    8 - Tenho de me manter como anónimo porque na democracia LG quem critica é inimigo e os inimigos são para abater (logo nunca mais poderia receber o que me devem e talvez mesmo não deixariam de proibir-me de trabalhar)

    ResponderEliminar
  2. É bom que as pessoas que votaram nesta equipa tomem conciência daquilo que fizeram quando lhes deram 71% dos votos!

    ResponderEliminar
  3. Foi um erro grave e mesmo ao nivel não só de eleitores/votantes como mesmo muitos militantes estão a sair e de relações cortadas com o PSD até porque os tais 71% foram tao grandes que eles pensaram que podiam deixar sair um e outro e outro e que não haveria a erosão das bases que está a haver , e até porque essa gente que sai vai muito hostilizada e ofendida com a actual concelhia que já não reune condições para continuar apartir de março.

    ResponderEliminar
  4. Este é claramente mais um acto de gestão danosa, bem demonstrativa da incompetência de quem hoje preside aos destinos do município de VRSA.

    O Parque Desportivo foi desenvolvido numa óptica de apoio à hotelaria local, e o que ora se propõe é um ataque a essa mesma hotelaria por via da construção de um novo equipamento - encapotado sob a denominação de "centro de estágios" - que só irá retirar aquela os clientes que lhe permitem a sobrevivência na época baixa.

    Já se terão esquecido dos tempos em que toda a hotelaria de M G fechava após o verão atirando muitos para o desemprego?!!! Será que na altura ainda eram muito pequeninos e não dá para se lembrarem, ou será que é hoje que são verdadeiramente pequeninos (nas idéias, entenda-se)?!!!

    ResponderEliminar