15 fevereiro 2012

MAIS UMA VEZ...

As fotos que a seguir se publicam vêm justificar, mais uma vez, o nosso apelo à salvaguarda da Mata e à tomada de posição na sua defesa.
Há poucos meses  a AMA afirmou que no seu entender o terreno assinalado na foto 1 é pertença do Estado, e não da Câmara de VRSA; informamos quem de direito que o terreno em causa, foto 2,  tinha sido vedado e que a parte da Mata ali existente iria ser destruída, o que seria ilegal; agora juntamos foto 3 que mostra que a ameaça era real e foi concretizada.
Temos documentação que confirma a nossa afirmação e anterior posição pública sobre o assunto.
Em breve iremos divulgar um novo documento público sobre esta situação e enviar o mesmo a todos as entidades e organismos relacionados com a matéria, acompanhado dos elementos oficiais que justificam esta diligência.


5 comentários:

  1. Isto é uma manobra ilegal,que ao parecer estava em "standby" por parte do Sr orlando Lopes, o qual faz que não sabe que não se pode deitar pinheiros abaixo embora o Responsavel disto seija o sr Luis e Gomes e o senhor Jose Carlos Barros,os quais recebem dinheiro da mão do Sr Orlando lopes para aguentar a malta que pseudotrabalha na Camara para tentar garantir os votos,e deste modo comentem a infração de autorizar construção em zona ilegal, derrube de pinheiros (Floresta).Aparte de terem de responder criminalmente por esta infração compremetem o Sr Orlando lopes que pode perder os Vários Milhoes que vem de algum Tempo emprestando á camara para ficar com algo que não pode legalmente construir tudo o que deseija,Mas o que deveria de haver era um abaixo assinado para o Sr Luis gomes vir corrido pelas escadas abaixo...

    Um Refratário!!!

    ResponderEliminar
  2. Li no jornal do Algarve desta semana, um artigo do António Cabrita intitulado "Deboche verbal".
    Tendo em atenção a época em curso "O CARNAVAL", só assim pode ser entendida esta escrita.
    Nem parece o AC que nós tantas vezes ouvimos bater de forma contundente e agressiva alguns dos opositores na Assembleia Municipal e nos blogues locais, penso que não está a frequentar nenhum curso de conversão humanistica.
    Agora que o saco já não tem dinheiro para distribuir, dinheiro esse gasto de forma irresponsável e levianamente, que conduziu o Município a uma dívida de mais de 100 milhóes de euros, começam a sentir a falta de alguns apoios, este é um dos sinais do princípio do fim.
    Que tem o AC a dizer da apropriação de terrenos que fazem parte do Parque de Campismo, (propriedade de todos nós) e da venda a retalho ao senhor do costume, que lidera o grupo de Monte Gordo.

    ResponderEliminar
  3. Certo tipo de comentários inadequados não podem afetar a imagem da Associação como entidade credível que defende a Mata e os interesses da população de Vila real de santo António.
    Devem ser denunciados os atos ilegais e de cariz criminoso praticado por alguns autarcas e aqueles que os acessoriam.
    Destruir o único parque infantil da cidade é uma infâmia e um crime sem perdão, quem nuncapasseou os filhos não pode conhecer a alegria das crianças quando brincavam no parque que destruiram.
    Que fez o Presidente da Junta de VRSA para evitar esta patifaria, que fez a sr.ª vereadora ex-deputada e ex-muita coisa mais, menos defender os interesses da população e do concelho, onde estão os autarcas da CDU que atitude tomaram?
    VRSAntónio é uma tristeza, a população e as crianças mereciam melhor.
    Com mais de 100 milhões de euros de dívidas, continua o Sr. Presidente a passera-se no nosso LUXUOSO BMW topo de gama, quanto mais pequenos são maiores querem parecer.
    Tenham vergonha demitam-se todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenham vergonha demitam-se todos!
      Caro comentador quando escreve neste blogue não deve esquecer que;
      1- a situação actual do concelho é da exclusiva responsabilidade dos seus munícipes/eleitores;
      2 - a maioria mais que absoluta que LG dispõe em todos os órgãos autárquicos é extraordinariamente limitadora da acção da oposição;
      3 - o PCP muito esporadicamente tem intervenção pública sobre os abusos que a ditadura do LG teima em fazer e na própria AM tem uma actuação quase de espectador;
      4 - O PS de vez em quando vai dizendo alguma coisa mas que mais se pode pedir a um partido destroçado pela derrota eleitoral local agravada ainda pela queda de Sócrates;
      5 - Entretanto,a coberto da maioria absoluta que dispõe e dos eleitos nas listas do PSD que se limitam a participar nas reuniões e votar o que o ditador impõe, vai fazendo o que quer, respondendo o que quer e quando quer, e se é confrontado na AM e não gosta faz sinal ao pseudo presidente para mandar calar quem fala;
      Esta é a realidade do concelho e a culpa é dos seus munícipes. Que bem me lembro de no dia a seguir às eleições ouvir tanta gente questionar-se sobre como era possível uma vitória tão grande do LG e foram mesmo tantos que até comecei a pensar que teria havido uma grande fraude(sic)- ao que chega a hipocrisia -, mas agora que já começam a perceber a grande mentira que foi montada e um embuste e descontrolo da política a que LG conduzio a nossa terra

      Eliminar
  4. Assino por baixo o comentário de Fev 25, 2012 02:45 AM.
    De facto a oposição e particularmente o PCP, não têm sabido encontrar soluções para obrigar o poder a justificar os seus desmandos.
    E, tratando-se de organizações estruturadas e com a força que o voto lhes concede, não é dificil.

    ResponderEliminar