08 novembro 2013

COMENTÁRIOS

Temos sempre seguido uma orientação aberta na questão dos comentários que nos enviam, anónimos ou não. Evitamos ao máximo rejeitar e não publicar os comentários, mas não queremos transformar este espaço num local de troca de galhardetes, de piadas sobre a vida pessoal de cada um, goste-se ou não das pessoas em causa. Se algumas pessoas nos seus comentários sobre este blogue usam linguagem imprópria, grosseira, por vezes mais lixo do que outra coisa não é razão para embarcarmos no mesmo estilo, é um problema deles. Procuraremos como temos feito até aqui que este blogue sirva para informação, esclarecimento e debate sério de ideias e propostas sobre o nosso concelho.
Por isso pedimos a compreensão para o não aparecimento ultimamente de alguns comentários.

12 comentários:

  1. BLOGUES

    Não conheço os responsáveis por este blog mas concordo plenamente com a orientação doada ao mesmo. Penso que o “Pombalino” basta para nos impregnar de “literatura”, “poesia”, e pensamentos profundos, como aquele intitulado “sofá”, onde Ele “reflete”, “imagina”, “dorme”, “ri”… Sofá, onde, certamente, também se inspira para assessorar o Sr. Gomes na sublime missão de "caudillo" de todos os vila-realenses.

    DIÓGENES

    ResponderEliminar
  2. O nervosismo impera nas hostes Gomistas!

    Na sessão de câmara LG enerva-se com facilidade, altera-se e até quer chamar a polícia para desalojar um perigo comuna e um perigoso reformado que ousaram pedir para que o vereador David Murta fala-se mais alto porque não se ouvia.

    Na sessão da assembleia o Pombalino Cabrita começa logo a exceder-se com ataques à bancada do PS e ao vereador David Murta quando este tentou alertar a mesa para uma ilegalidade que estava a ser cometida numa votação.

    Curiosamente a votação teve de repetir-se quando quase no final o Setúbal explicou que a intervenção do vereador do PS tinha toda a razão de ser porque o regulamento a isso obriga.

    Entrou ainda em cena o outro membro da bancada do PSD que está autorizado a falar, Carlos Lança, para lançar um ataque a um documento lido pela bancada do PS chegando mesmo a pedir para no futuro o PSD ter o triplo do tempo das restantes bancadas.

    A assembleia tinha iniciado com uma declaração política do PS (a tal que motivou o ataque do Lança) uma do deputado do BE e a outra da bancada do PCP, tendo estes dois últimos aproveitado para colocarem diversas questões ao presidente da câmara.

    LG volta a enervar-se e ataca com violência verbal a bancada do PCP por causa da denúncia feita por esta do negócio pouco claro para abertura dum suposto hospital particular mas que não vai ser mais dum que um consultório médico e de fisioterapia (até parece que não existe mais nenhum nesta terra).

    Interessante foi ainda ver como quase no final o Setúbal colocar em cheque o LG afirmando quem nem valia a pena discutir o relatório do presidente de câmara porque este não continha nenhuma das informações que regimentalmente está obrigado a conter.

    Tal como na câmara também na assembleia o PS apresentou requerimentos por escrito a pedir informações sobre processos.

    Será que estes sinais de nervosismo do LG e sus muxaxos tem a ver com o trabalho que o PS lhes está a dar com o número de requerimentos e propostas que está a apresentar? Será que tem a ver com uma postura diferente que o PCP está a ter e com o facto de ter mais uma voz crítica como a do BE?

    ResponderEliminar
  3. NATAL

    Será que também este ano o Sr. Gomes transformará a nossa Praça (que o Pombalino tanto ama) num "bairro de lata", para que o Empresário Paulo possa aumentar a sua florescente conta bancária? De que tem todo o direito, desde que ganho honestamente!

    DIÓGENES

    ResponderEliminar
  4. Começo por dizer que não votei nas últimas eleições autárquicas, o que sucede pala primeira vez.
    E não votei porque a fazê-lo seria na oposição e esta, como costumo dizer, há muito que entrou de férias.
    As últimas notícias que me vão chegando, e das quais destaco as contidas no comentário de 19 de Novembro às 16:34, sugerem que as férias acabaram.
    Se não se tratar apenas duma interrupção e se vierem com vontade de fazer o trabalho de casa, e há muito para fazer, sugiro-lhes que tenham em consideração o trabalho feito pela AMA (a única oposição que tem existido), muito do qual foi dado a conhecer neste blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não votou, mas fez mal !!!

      Porque quem não suporta ou nunca suportou as políticas populistas e o desperdício que significaram estes 8 anos nunca poderia deixar de votar, nem que fosse em branco

      Eliminar
    2. Concordo em teoria, com o autor do comentário de 10 de Nov. às 23:33.
      De facto quem como eu sempre votou e nunca em branco ou anulando o voto, e mais, sempre teve actividade cívica e política, e continua a ter, não votar é um autêntico pecado mortal.
      Mas prefiro ir para o inferno da política a votar nos políticos desta terra.
      E a única forma de manifestar o meu desagrado foi a não participação no acto eleitoral.

      Eliminar
  5. Para descontrair da assembleia municipal do dia 7 de novembro, no dia seguinte, sexta-feira dia 8, o Luís Gomes pegou na mala e devidamente acompanhado, foi a Madrid para assistir ao jogo de futebol que se realizou no sábado em Madrid.
    Está no direito, dele ir onde quer, mas ir a um dia de semana, levanta-me algumas interrogações: tirou um dia de férias?, quem pagou as viagens? quem pagou o hotel?, quem pagou as refeições?
    Pela prática dos últimos anos, duvido que ele tenha pago com dinheiro seu estas despesas.
    Todas as ausências dos autarcas, nos dias normais de trabalho, devem ser e estar devidamente comprovadas.
    Não é legítimo, nem honesto, nem legal, ausentarem-se do serviço e utilizarem os dinheiros públicos,para gastos pessoais.
    Os autarcas da oposição, BE, CDU e PS, têm que estar atentos e exigir o cumprimento da Lei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o protocolo com a Fundação Real Madrid para fazer o mesmo que o Lusitano Futebol Clube e Juventude Basquetebol fazem não é a tapadeira para permitir estas despesas de representação?

      Se não fosse assim para que serviria este protocolo?

      Eliminar
  6. Dia 28 haverá nova sessão da Assembleia Municipal, seria importante que todos os que não gostamos da politica actual estivéssemos presentes. A AMA tem um papel fundamental nesta mobilização, já são muitos e têm muita influência no que se faz nesta terra.

    Homero

    ResponderEliminar
  7. A facilidade com que os senhores administradores publicaram este post... é impressionante. O autor fui eu... Sempre quero ver se publicam este...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabrita,

      Este blogue é totalmente diferente do teu. Aqui aceitam-se comentários... Podes dizer o mesmo do teu? Pois, o teu está totalmente bloqueado a qualquer tipo de comentário - bastante democrático.

      Este Blogue é aberto a todos e infelizmente temos que comentar baixo anonimato porque os capangas dos teus amigos políticos, "liquidam" quem fala algo que não lhes agrada. É a democracia que defendes!

      Eliminar
    2. VRSA é o exemplo do estado actual do País. Uma democracia fictícia onde o medo impera. Meia dúzia de oportunistas controlam a cidade com o amén da autarquia. Vergonhoso. Mas tudo cai um dia.

      Eliminar