Somos acusados por ter e não ter cão. No cabeçalho do Blogue apelamos para debate de forma correcta e construtiva. Todos os comentários são publicados excepto aqueles que pela linguagem utilizada os autores sabem perfeitamente que não os poderemos publicar. Também não aceitamos insinuações sobre a vida intima das pessoas, ou da sua vida privada, nada temos a ver com isso. Finalmente, temos por vezes recusado comentários que fazem acusações sem o mínimo de provas ou fundamento. Não somos censores políticos, de moralidade ou de costumes. É difícil manter o equilíbrio de um blogue que se quer público, mas ao longo destes anos tem sido essa a nossa preocupação.
É fácil de comprovar que tanto publicamos comentários favoráveis à gestão camarária como contra a mesma. Agora é necessário distinguir a posição da AMA da dos comentários. A posição da AMA é a que consta dos nossos documentos e comunicados. Depois as pessoas são livres de comentarem essas nossas posições, a favor ou contra. Em relação aos comentários nem sempre concordamos com o seu conteúdo, mas isso nunca foi razão para os censurarmos.
Se voltamos a abordar este tema foi por força dos "tintins", por um lado somos acusados de "stalinistas" e por outro de não moderarmos nada.
A linguagem dos tintins não engana ninguém e é o carimbo de identificação do seu autor, por mais que tente acaba sempre no palavrão. A concepção de democracia que revela não é a nossa, mas já estamos habituados à sua truculência. Para nós a democracia não se governa com tintins, tem de ter ética, princípios, valores, respeito pelas regras e leis democráticas, desejo de bem servir as populações, de colocar os interesses colectivos acima de interesses particulares, ter uma gestão responsável pois uma dívida enorme compromete o futuro do concelho, e não dispor dos meios camarários (viaturas e despesas pessoais por exemplo) como fossem seus.
Cada vez há mais técnicos da câmara a serem chamados aos tribunais, para justificarem/responderem, sobre irregularidades em licenciamentos urbanísticos.
ResponderEliminarOs verdadeiros e principais responsáveis são os que detêm o poder e que de uma forma abusiva e sem escrúpulos, fazem coação/chantagem sobre os técnicos, para que sejam aprovadas ilegalidade, que favorecem de forma escandalosa, os amigos do peito e amigos do euro.
O Crime Urbanístico é punido por Lei, não digam que não sabem.
Os terrenos que se vislumbram na foto são os terrenos dos Rechinas?
ResponderEliminarParece-me que a zona à direita, junto ao rio da Barquinha, já faz parte do terreno dos Rechinas.
ResponderEliminarDiz-se que alguns técnicos(as) da câmara têm sido chamados ao tribunal e constituídos arguidos por causa de eventuais irregularidades na aprovação de projectos.
ResponderEliminarTodos nós sabemos que os principais responsáveis são os autarcas, especialmente o Luís Gomes, que pressionam os técnicos para aprovarem determinados projectos "os dos amigos do peito".