14 agosto 2014

POLUIÇÃO SONORA


Nesta época do ano (e não só) é frequente sermos massacrados sem dó nem piedade por publicidade sonora muito superior aos decibéis recomendados pela Organização Mundial de Saúde.
A berraria não dá tréguas, pois nem sequer é suficientemente espaçada para dar descanso aos ouvidos.
Uma coisa é uma voz agradável a tentar impingir-nos publicidade enganosa de vez em quando, com intervalos longos de boa e suave música que recompensa a mentira anterior, outra é alta e má música acompanhada de irritante e constante publicidade que fere os tímpanos.
Parece que em algumas ruas, como por exemplo a 5 de Outubro, exagera-se neste aspecto.
Pedem-nos que denunciemos este problema. Aqui deixamos o nosso reparo, mas as pessoas devem dirigir-se a quem de direito e apresentar o seu desagrado por este comportamento pouco civilizado. Ainda vivemos em democracia.

1 comentário:

  1. Fico satisfeito e agradeço-lhes a atenção com que se tem dedicado às preocupações da população visitante e em especial a local.
    Sem querer entrar em matérias que eu penso também de serem de duvidosa legalidade.
    Parece-me que a incompetência não é só demonstrada nessa área, vê-se ainda com mais irritação a ocupação abusiva pelos cafés e restaurantes dos espaços públicos sem que as ditas autoridades autárquicas tomem qualquer medida para as evitar.
    Com, esta pequena demonstração destes, dois pormenores acrescidos aos por vocês denunciados acho que todos devemos exigir a demissão deste executivo municipal

    ResponderEliminar