31 janeiro 2017

MERCADO MUNICIPAL


O Mercado Municipal está a precisar de se modernizar, de se transformar num lugar vivo, diversificado. Hoje é desconfortável, com muitas bancas vazias, e horário tradicional.
Tem uma situação privilegiada, numa zona central da cidade, de passagem e com facilidade de estacionamento.
Em muitas cidades do país uma nova concepção de mercado está a ser implantada, para além dos produtos tradicionais há a preocupação de valorizar a produção local, com bancas mais atraentes e higiénicas, abertura de lojas, restaurantes, acompanhada de actividades culturais e recreativas, com horários mais prolongados e mesmo nocturnos.
Cremos que o nosso mercado pela dimensão e local valia um investimento que teria retorno compensatório. Seria uma mais valia até para os visitantes do outro lado da fronteira.
Gastou-se tanto dinheiro em projectos que só beneficiaram alguns "pardais" que teria sido melhor aproveitado na requalificação do mercado.
Juntamos algumas fotos de mercados recuperados que exemplificam bem esta nossa sugestão. As eleições estão à porta, ora aqui está algo que esperamos venha a ser proposto nos programas eleitorais partidários, não como demagogia, mas como propósito para valorizar  VRSA.





Sem comentários:

Enviar um comentário