25 maio 2012

É MAIS FÁCIL PROMETER QUE DAR

É um provérbio popular antigo que continua verdadeiro. O Jornal do Algarve desta semana (24 de Maio), traz uma extensa entrevista com o Srº Presidente da Câmara.
Entre muitas coisas há frases com as quais não podemos deixar de concordar. Por exemplo: "é preciso democratizar o planeamento e o ordenamento do território"; ou, "não é a senhor ou o senhor A ou B que são donos do território. O território é de todos". Ou ainda "o povo e a sociedade em geral tem de mostrar que não há donos e senhores do Algarve".
Aplaudimos tais palavras e foi por concordarmos com elas que a AMA comunicou às autoridades competentes que a escritura por usucapião,  feita pela Câmara, afirmando que era proprietária de toda a orla costeira desde a foz do Guadiana até Monte Gordo não nos parecia legal.
Temos agora informação que divulgamos e que nos conforta por termos agido bem.

19 comentários:

  1. Este facto devia levar à suspensão imediata do Luís Gomes como presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.
    Foi cometido um crime muito grave.
    Foi feita uma Escritura Falsa.
    Luís Gomes tentou apoderar-se dos terrenos da praia de Vila Real de Santo António, do rio Guadiana até à praia do Coelho, para tentar vendê-la a alguns amigos sediados nos offshores, ou daqueles que juntaram o pé de meia à conta do BPN.
    Que dizem os politicos de Vila Real.
    Quem rouba uma bicicleta vai para a cadeia, Para onde deve ir quem tenta roubar a praia de Vila Real.

    ResponderEliminar
  2. Neste processo surpreende-me que no Cartório Notarial se não saiba que "pertence aos donos dos prédios confinantes com quaisquer correntes de água tudo o que, por acção das águas, se lhes unir ou neles for depositado, sucessiva e imperceptivelmente", como refere o art.º 1328.º do Código Civil.
    E surpreende-me porque não acredito que num curso de direito estas matérias passem ao lado.

    ResponderEliminar
  3. Caso ainda não tinha sido feito pelas entidades competentes a respectiva queixa-crime por falsificação de documentos, deverá a vossa Associação fazer a Queixa-crime, contra aqueles que atrav+es de uma falsificação de escritura pretendiam apoderar de uma das melhores partes do património do concelho para vendê-lo aos amigalhaços.
    Isto mostra que grande parte dos autarcas e políticos da oposição comem na mesma gamela do favorecimento e da ilegalidade que campeia na gestão ruinosa da câmara.
    Demitam-se, vão-se embora e dêm os lugares a gente que tenha as mãos limpas.
    As ilegalidades de registos ilegais não deve ficar só por aqui, a seguir deve vir os terrenos do parque de campismo, que graças ao trabalho da vossa associação não foram vendidos e o parque não foi encerrado como estava previsto.
    A conversa do Luís demagogo é sempre a criação de emprego, só aldrabices ele nem pára em vila real.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, mas estranho que o Jornal do Algarve, a Rádio Guadiana, o PCP, o BE e o PS sobre isto nada digam ou façam ?!
      Isto que aqui se passa é muito grave, e tudo tão calado, até parece que estão comprometidos.

      Eliminar
  4. é verdade querem se apoderar do caminho co meu vizinho.....

    ResponderEliminar
  5. Bons Dias,.
    será que isso é mesmo verdade! Vamos ver se realmente é?

    Cumps
    Eznit

    ResponderEliminar
  6. muitos parabéns à AMA - Associação dos Amigos da Mata , VALEU A PENA

    ResponderEliminar
  7. o Luìs Gomes juntamente com as testemunhas arregimentadas, fizeram uma ESCRITURA FALSA dos terrenos da praia e parte da Mata de Vila real de Santo António até Monte Gordo, dizendo que a Câmara era dona de 1.000.000 m2 (um milhão de metros quadrados) para depois vir dizer que o património é 100 milhões.
    A escriturados terrenos do Parque de Campismo e do Complexo desportivo também são ilegais, não é necessário vir o Tribunal dizer porque j+a se sabe que a escritura feita no Porto também é falsa, lá vai abaixo mais 38 milhões do património.
    A Justiça não pode deixar impunes estes actos.
    Os inimigos do património de todos nós, que tudo querem vender, sabe-se a quem e para onde vai o dinheiro pedido aos Bancos se a dívida cada vez á maior.
    Poder e oposição a diferença está nas moscas.

    ResponderEliminar
  8. A Câmara de Vila Real de Santo António é aquela em que o seu funcionamento custa muito caro aos cidadãos, em comparação com as outras, é das mais caras do País, estão a ver quanto custa tanto acessor e amigos metidos na Câmara pelo Luís Gomes.
    Será que o serviço prestado aos munícipes é de boa qualidade? para os amigos do peito e do partido será, para a maioria não é.

    ResponderEliminar
  9. Se dúvidas houvessem no que toca à forma de ser e estar desta equipa camarária, aqui fica desmostrado o que eles pretendem. Era bom que os 71% das pessoas que votaram nestes dirigentes, pusessem a mão na consciência e pensassem bem naquilo que fizeram, iludidos em falsas promessas de casa, trabalho na câmara e sabe-se lá que mais. A verdade é como o azeite. Tudo tem um princípio e um fim. Esperemos pois que o fim do Sr. Gomes à frente da autarquia de VRSA seja uma questão de poucos meses...para bem de todos os vilarealenses.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia,

    AMA - Excelente Trabalho. Agora resta uma pergunta. Que vai acontecer a quem está implicado em todo este processo? Que vai acontecer ao sr. presidente da autarquia (como seu máximo representante - embora muito ausente)? E as testemunhas não serão responsabilizadas?

    É, verdadeiramente, vergonhoso o que se passa neste concelho.

    Eznit - maior cego é aquele que não quer ver.

    Saúde a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o que vai acontecer!? A AMA fez o seu trabalho, impediu que se concretizasse uma ilegalidade cujas consequências poderiam vir a ser desastrosas para o Concelho.
      A AMA não é autoridade nem tribunal,nem pode fazer e aplicar justiça,a partir de agora está nas mãos de outrem o prosseguimento ou não das averiguações.
      Mas, note-se, tudo calado, nem jornais ou partidos se pronunciam sobre um facto tão grave.

      Eliminar
    2. Caro Anónimo 5 de Junho de 2012 08:40

      (Isto que colocas-te aqui não é verdade:
      Eznit - maior cego é aquele que não quer ver.)

      Vou te dizer uma coisa, vejo mais do que tu julgas,... Ate sei que existe pessoas que respondem aos post e andam a "comer" no mesmo prato,..
      mas não dão a cara por medo,,, será que em breve irei publicar todos esses email e pessoas que respondem em anonimato só para se salvarem o rabo em quando ao futuro!? Temos liberdade para dar a cara, ou anda aqui algum pide!

      Com os melhores cumprimentos
      Eznit

      Eliminar
  11. As Testemunhas penso que foram os Cavalheiros: Antonio Vicente Cardoso e joão Faustino Carlota Ribeiro apoiantes e mentores da obra de Luis Gomes Variações.

    ResponderEliminar
  12. É NORMAL QUE O JORNAL DO ALGARVE POR EXEMPLO NÃO SE PRONUNCIE ALÉM DE TEREM MEDO E SÓ PUBLICAREM O QUE QUER O SR LUIS GOMES PARA PRODUZIR POPULISMO ESPERAM POR DÁDIVAS E BENEFICIOS EM VÁRIOS ASPECTOS,DIRIA EU, QUE JÁ QUE SÃO UM MEIO DE COMUNICAÇÃO DEVERIAM PUBLICAR O CONTRA E A FAVOR DO SR LUIS QUE POR ORDEM DESTE SÓ SE PUBLICA O QUE LHE FAVORECE SE NÃO FICA AMUADO..Ó SENHOR FERNANDO REIS TEM MEDO DE QUE?ESTÁ ESPERANDO PELO QUÊ? OFERTAS? DADIVAS? OU TAMBÉM LHE DEVEM ALGUMA COISA E TEM QUE AGUENTAR CALADO?ELE JÁ NÃO TEM TAXOS PARA NINGUEM MEU AMIGO,ISTO JÁ DEU O QUE TINHA A DAR,E A PIDE TAMBÉM JÁ ACABOU OU TEM MEDO DOS BUFOS QUE ESCREVEM POESIA E PROSA PORQUE FORAM REFORMADOS AOS 40?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tanto como o Jornal do Algarve, Radio Guadiana, Coracao da cidade entre outros andam a mamar as custas disto ... vejam la bem observem e depois logo me dizem ;) Uma pessoa que sabe e que tem provas!

      Eliminar
  13. Mas alguém de bom senso acredita na insenção do Jornal do Algarve? E o que dizer da Rádio Guadiana? O programa Boca no Trombone já não é o que era...É sabido que a câmara deve dinheiro a muita gente que está caladinha porque se piar não recebe, se é que vai receber...Esse programa de Rádio serviu para queimar o Sr. Murta e promever o Sr Gomes. Hoje sabemos a troco de quê. E com o Jornal do Algarve foi a mesma coisa...Há quanto tempo o Sr. Gomes não vai à Rádio Guadiana esclarecer e explicar o que tem de ser explicado? Toda a gente sabe do que se passa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só num concelho onde existe democracia é que os eleitos dão satisfações à população... Onde falta democracia, falta o conhecimento...

      Veja-se a palhaçada que são as Assembleias Municipais!!

      Até o Sr. Cabrita está caladinho... Não há quem o veja a pronunciar-se acerca da situação do concelho de Vila Real do Eng. Luis...

      Eliminar
  14. Se estas informações/documentos são verídicos, estamos perante situações muito graves, indiciam uma prática de crime premeditado e organizado aos quais a justiça não deve ser cega.
    A festa está a chegar ao fim e quem vai pagar a despesa são sempre os mesmos, impostos, taxas e mais taxas, mais impostos, mais taxas, esta é a gestão irresponsável de quem gastou muito mais do que podia e devia, nesses gastos todos, quanto terá ficado pelo caminho a caminho de off-shores ou a caminho de CUBA.
    Dizem que a dívida da Câmara ultrapassa os 100 milhões de euros, será verdade?

    ResponderEliminar