16 dezembro 2013

INTERROGAÇÃO

Nada contra o ringue de patinagem, é uma iniciativa que anima esta quadra. Porém fica uma interrogação que a placa da foto origina, "NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS...".
Coloca-se um ringue de patinagem e as pessoas pagam para o utilizarem. Patinar é sempre uma actividade de risco, há sempre possibilidade de queda com maior ou menor gravidade. Mas, pelo visto, ninguém será responsável, até parece o BPN. Isto é legal?, num caso como este não terá de haver um seguro para cobrir preventivamente algum caso grave?

24 comentários:

  1. A Câmara está abandonada ou melhor está entregue a um bando de incompetentes portanto é normal que estes anormais quando cedem estas licenças só estejam a pensar nas receitas e assim descuram que tudo o que se passar em caso de acidentes ou outros é responsabilidade do Luisinho

    ResponderEliminar
  2. SEGURO?

    Certamente que sim!!! Sem seguro?! Só se fosse gratuito, e mesmo assim, não sei...

    ResponderEliminar
  3. SEGURO

    Suponho que o proprietário do ringue tem razão. Ele é responsável por eventuais acidentes provocados por deficiência da estrutura, tal como: cobertura; pilares de suporte; divisórias; pavimentos; instalação elétrica; inclusivé deficiência dos patins. Acidentes originados por impericia ou excessos na patinagem são da exclusiva responsabilidade dos utentes.

    DIÓGENES

    ResponderEliminar
  4. O grave da situação é essa informação ser a REGRA DE SEGURANÇA... Ou existem regras de segurança e o proprietário não pode ser responsabilizado por danos causados pelo não cumprimento das mesmas, ou não existem Regras de Segurança e o proprietário não se responsabiliza por nada seja em que situação for...

    Agora a REGRA DE SEGURANÇA ser o proprietário não se responsabilizar por nada... É caso para a ASAE, DECO e outras autoridades/instituições se pronunciarem.

    ResponderEliminar
  5. Este cartaz "NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS" devia estar à entrada da Câmara e da SGU, ambas presididas pelo Luís Gomes, que conduziu (devidamente acompanhado) à penúria. Onde irá esse senhor passar esta quadra festiva?

    ResponderEliminar
  6. Para que servem os deputados municipais do PSD?
    Transformaram a Assembleia Municipal num órgão decorativo, sem capacidade crítica em relação à acção desastrosa, ruinosa, do executivo municipal presidido e controlado por Luís Gomes.
    Espero que neste mandato os deputados municipais do PS, da CDU e do BE, tenham capacidade, motivação e engenho, para que aquele importante órgão se aproxime daquilo que devem ser as suas nobres competências.

    ResponderEliminar
  7. Nesta quadra de paz e amor deixo-vos um poema.

    segredo escondido...

    cada vez que te olho
    anseio por ti e
    rio, choro, por ti
    amor, será?
    lamento apenas?
    hoje duvido
    o que é não sei...

    quantas vezes duvidarei
    umas bem, talvez
    e outras, não.

    tarde, manhã, noite
    e sempre

    farei como...
    o coração mandar
    darei tudo
    amando mesmo...

    ac

    ResponderEliminar
  8. Saiu o rateio de delegados ao congresso do PSD e a concelhia de VRSA recuperou o numero de delegados que tinha antes da passagem do poeta pela chefia da secção local em que a sua figura e atitude afastou toda a gente e reduziu a concelhia ao mínimo histórico de militantes exactamente numa altura em que tinha a representação máxima no concelho , agora mesmo com a redução brutal de votos em que perderam 2 vereadores conseguem ter direito a mais delegados ao congresso. Não resta qualquer duvida que este fulano indesejado no concelho trouxe uma má imagem e acarretou danos á gestão social democrata cujo preço foi uma descida de quase 20% , está a destruir o partido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, se achas que sou indesejado, quem sou eu para duvidar, eu nem sei quem tu és. Mas quanto ao PSD, se espias, devias ir até ao fim, pois não sabes nada do que dizes, há porquês para esclarecer, nas está descansado que aqui não os exponho...

      Eliminar
  9. Frequento com assiduidade este blogue, por encontrar nele informação muito importante e tratada com seriedade, o que naturalmente o valoriza.
    Foi, pois, com desagradável surpresa que vi incluído o comentário de 21 de Dezembro de 2013 às 14:44, no qual se critica um dirigente local do PSD.
    Um comentário que trata exclusivamente de uma questão interna de um partido político.
    Naturalmente que os responsáveis pelo blogue têm todo o direito de o abrir à discussão da política interna dos partidos.
    Trata-se, em meu entender, de uma opção que desvaloriza o blogue.
    Espero, a bem de uma informação credível, que arrepiem caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo no comentário do dia 21 de Dezembro às 14:44 nada que seja passível de censura. A menos que o PSD local seja uma entidade intocável, ou que tenhamos voltado "à censura prévia"...

      DIÓGENES

      Eliminar
    2. Sr. Diógenes

      Sou o autor do comentário de 22 de Dezembro de 2013 às 11:28.
      Limitei-me, nele, a manifestar o meu desagrado (e não censura) pela inclusão no blogue de um comentário no qual se critica um dirigente do PSD, e que trata exclusivamente de uma questão interna deste partido, e esperar que o blogue não vá por este caminho.
      A ir não tenho dúvidas que perderá a credibilidade que actualmente tem.
      Finalmente sugiro-lhe que leia com atenção o meu comentário e verá que a questão que eu coloco nada tem a ver com o PSD ser ou não intocável, ou que tenhamos voltado à “censura prévia”, mas sim se se deve abrir o blogue a comentários relacionados com a vida interna dos partidos.
      A minha resposta é não, mas como digo no comentário a decisão é dos responsáveis pelo blogue.
      Uma última nota para dizer que nunca votei nos partidos que, ao longo dos últimos quase 40 anos, nos têm desgovernado.

      Eliminar
  10. PONTES!...

    Enquanto o Governo Central corta feriados, o Governo Municipal do Senhor Gomes concede pontes. É certo que o Governo Central gere uma Nação em crise profunda, enquanto o Senhor Gomes governa um Concelhos com as suas contas saldadas, mas pode um organismo estar fechado tantos dias? Será que recuperam o tempo perdido ou o mesmo dá estarem fechados do que abertos?

    DIÓGENES

    ResponderEliminar
  11. A Câmara de Vila Real de Santo António, é presidida há 8 anos pelo Luís Gomes, presidente do PSD do Algarve.
    Foi precedido por António Murta, nos 8 anos anteriores.
    A dívida da Câmara é colossal, para a dimensão e capacidade económica do concelho.
    Na televisão, vejo e oiço falar em câmara falidas, com dívidas muito inferiores.
    Qual é a situação real da nossa câmara, é solvente ou insolvente.
    Deixem-se de ataques pessoais e vão para a próxima assembleia municipal esclarecer, qual é a situação real da CÂMARA e da SGU-Empresa Municipal.
    Sejam deputados municipais dignos, do mandato que vos foi conferido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, a população de V. R. S. A., tal como a população portuguesa são bastante ingénuas. Somos todos os dias brindados com informações de roubos descarados dos que nos "governam" e nada fazemos.

      A A. M. não quer saber de nada disso... estão lá para receber as suas senhas de presença e mais nada. Vejam as imensas listas de candidatos das últimas eleições. Será que as mais de 100 pessoas indicadas pelo PSD para a A. M. sabiam o que estavam a assinar? É claro que não. E os que lá estão não sabem o que fazer senão acenar a cabeça no sentido que lhes é dito.

      Já não há pessoas dedicadas à política como antigamente, em que se defendia os interesses da população... Agora a população que eles defendem são os que vivem debaixo do mesmo teto

      Eliminar
  12. A data de 30 de Dezembro, para a realização da Assembleia Municipal, não deve ter sido escolhida por acaso. Época de festas, comes e bebes, não é data propícia para grandes discussões políticas.
    Espero que pelo menos meia dúzia deles, vão bem lúcidos e consigam levar a discussão para o nível que ela merece.
    Até agora não foram libertadas as verbas do PAEL e do consórcio bancário, mas as taxas já estão a ser cobradas pelos valores máximos há anos, penso que de forma indevida.
    Quando começará a assembleia a pedir contas ao executivo municipal, pela política de desastre e ruína económica do concelho?

    ResponderEliminar
  13. Filosofando sobre Diógenes. Este filósofo da Grécia antiga que faleceu, consta, 323 anos antes do nascimento de Cristo, era também conhecido por Diógenes,o Cínico.
    Entre as muitas coisas que dele se relatam, não deixou nada escrito, é a célebre frase em resposta a uma pergunta sobre qual a razão de andar de dia com uma lanterna na mão: andava à procura de um homem honesto.
    A natureza humana permanece quase imutável após tantos séculos, um dos combates do Diógenes era contra a corrupção na sociedade. Modestamente tentamos ser seus herdeiros denunciando e criticando o que nos parece errado.
    Ora o nosso filósofo também dizia que o "insulto ofende a quem o faz e não a quem o recebe".
    Isto para dizer ao nosso amigo Diógenes que prezamos as contribuições e comentários que frequentemente aqui coloca. Mas por respeito ao Diógenes antigo nem tudo podemos aceitar, por exemplo insinuações ou adjectivos nada apropriados, Compreendemos a indignação de muitos dos nossos comentaristas mas ao acrescentarem às coisas que informam e combatem uma série de palavrões desnecessários para classificar tal gente, estão a impedir que seja divulgado o comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESCLARECENDO O SR. MARCO

      Ao que diz e dado que NUNCA utilizei palavrões nos meus comentários, só posso chegar a uma conclusão: Alguém está a utilizar indevidamente o "meu" pseudónimo. Assim sendo - podeis ficar tranquilos -, esta é a minha última mensagem para o vosso blogue.
      Passem bem!.

      DIÓGENES..

      Eliminar
    2. Enquanto não correrem com ele não descansam!

      Eliminar
    3. Será que quer os administradores do blog, quer o autor dos comentários não se lembram da forma como a direita (o PSD em particular) utilizou as redes sociais e os debates radiofónicos para manipular dados, jornalistas e a opinião pública? Será que não se lembram da forma como amplificaram notícias e fizeram comentários para denegrir a imagem de muita gente?

      A táctica é a mesma mudaram apenas os actores e os protagonistas

      Lembrem-se disso, deixem-se de quezílias e participem

      Eliminar
    4. Os Adminitradores, com o excesso de zelo com que "depuram" comentários, vão acabar com o blogue, e isto é o que querem, o Sr. Gomes e seus sequazes.
      P.S.: Será que se pode dizer "sequazes"?

      Eliminar
  14. Eng. Luis Gomes ,

    Parabéns ao nosso presidente Luis Gomes por ter conseguido que o prémio de € 50.000 do sorteio deste domingo do programa tenha vindo para Vila Real de Santo António durante a emissão em directo apartir da praça Marques de Pombal . Já era altura de alguém fazer alguma coisa pelo concelho , mas não podemos esquecer que há muito mais gente que precisa e agradecemos muitos ao Eng. Luis Gomes que faça a conversa na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa de forma a que os prémios do totoloto e da lotaria venham para quem precisa na nossa terra , excluiu deste pedido os sorteios do Euromilhões porque o sorteio é a nível europeu , mas no caso do totoloto e da lotaria sabemos que está ao seu alcance que a SCML tal como fez a SIC enviem o prémio para a nossa terra que tanto precisa.

    Aurélia Botequilha

    ResponderEliminar
  15. O Governo age de forma sistemática contra a Constituição da República, e um Governo fora da lei.
    A Câmara Municipal de VRSA, ao colocar a maior parte das receitas sob a alçada da SGU-Empresa Municipal, subtraindo-a ao controle democrático da Assembleia Municipal.
    O que vale o orçamento que a Assembleia Municipal, aprovou no dia 30-12-2013? que deliberam os deputados Municipais?
    Este concelho, vive há muitos anos à margem das mais elementares regras democráticas, não basta dizer que foram eleitos pelo voto, é necessário ter uma conduta de servir a causa pública e não servir-se e servir uns quantos, tanto a nível individual, como a nível colectivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Gomes controla o executivo municipal, a Odiana, a SGU e a assembleia municipal.
      Este tipo de presidencialismo/controle total, estará de acordo com as regras democráticas? Parece-me que não.
      Os eleitos do PSD no executivo municipal e na assembleia municipal, limitam-se a apoiar o chefe e isto não irá conduzir a bom porto, basta ver a grande dívida a câmara, que ultrapassa os 100 milhões de euros e provavelmente continua a crescer.

      Eliminar