04 janeiro 2014

UTILIZAÇÃO DE VIATURAS MUNICIPAIS


Exmo Senhor
Presidente da Câmara Municipal de
Vila Real de Santo António



Assunto: Utilização de viaturas municipais

Na sequência do vossa resposta datada de 30/12/2013, recebida hoje dia 3 de Janeiro de 2013, referente ao nosso pedido de informação sobre a forma como as viaturas camarárias são utilizadas, temos a comunicar que a" cópia dos despachos que usualmente são emitidos", referidos na vossa resposta, não constavam da carta recebida.

Assim sendo, solicitamos que os despachos em causa, nos sejam enviados o mais breve possível.

COMENTÁRIO
Finalmente recebemos uma resposta da Câmara ao nosso segundo pedido de esclarecimento e informação sobre a utilização de viaturas camarárias. Como se pode verificar a resposta é insuficiente e não continha os despachos, aspecto fundamental para se esclarecer e clarificar se há ou não utilização indevida das viaturas. Face a esta lacuna foi enviado novo pedido do qual damos conhecimento.
A carta porém contém uma informação que nos deixa perplexos, pois nela é referido que o "Regulamento de Utilização das Viaturas Municipais" vai ser aprovado pela Câmara. Ficamos sem saber se é uma alteração a um Regulamento que já existe ou se é finalmente agora que a Câmara vai aprovar um Regulamento? Se não existe nem nunca existiu um "Regulamento de Utilização e Cedência de Viaturas Municipais", instrumento obrigatório em qualquer câmara, é grave, tal significa que até ao momento a utilização de viaturas foi ad-hoc ?
Ficamos à espera da resposta camarária para se perceber melhor como este aspecto do funcionamento da autarquia tem sido feito.

8 comentários:

  1. Algum santo deve ter caído do altar para ter havido uma resposta a um requerimento. Mas o essencial não consta da resposta!! Curioso... Vá, vamos ser bons rapazes e vamos considerar que se tratou apenas e só de um erro logístico.

    Quanto à a provação do referido regulamento... Na minha singela opinião, não existe qualquer regulamento na presente data e a vir a ser aprovado algum, é por pressão do Cidadão-VR e da oposição.

    Já agora, seria interessante saber quantas multas por excesso de velocidade já foram atribuídas à viatura JU. Tantas e tantas vezes a vejo a uma velocidade bem rápida na A22

    ResponderEliminar
  2. A AMA não desarma e faz muito bem.
    Aliás não era de esperar outra coisa dum movimento que já provou que não sem limita a existir!
    Estou certo que vão continuar neste caminho, que considero muito importante, pois a oposição é fundamental numa sociedade democrática, mesmo que seja feita apenas por um movimento de cidadãos, como é o caso desta terra, onde os partidos da oposição parece terem entrado na clandestinidade!

    ResponderEliminar
  3. Ensinem a oposição local a fazer politica . . . apenas e só isso . . . a oposição credível e respeitada em VRSA é a AMA.VR e ou a oposição percebe qual o motivo porque existe e porque foi eleita ou quando pensar que daqui a 3 anos e meio (e porque o Luis Gomes já não pode concorrer) o poder lhes cai no colo pode ter a surpresa de alguma personalidade independente associar-se à AMA para a catapultar para a câmara como independente porque a associação começa a ter peso local para conseguir isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reportando-me ao comentário de 4 de Janeiro de 2014 às 13:59, quero dizer ao comentador que concordo inteiramente com ele quando diz que e reproduzo, “a oposição credível e respeitada em VRSA é a AMA”.
      Quanto à oposição perceber qual o motivo porque existe, permita-me que faça um pouco de humor!
      A oposição não percebe porque existe, não quer perceber e tem raiva a quem percebe!
      E já agora que me deu para o humor, que aliás é muito importante para um equilíbrio emocional, permita-me que lhe diga, e com todo o respeito, que o Senhor não é amigo da AMA, é amigo da onça!
      É que só um amigo da onça pode lembrar-se de associar a AMA a um independente, para tentar conquistar a presidência de uma Câmara que é voz corrente estar falida.
      Aliás a AMA só faz sentido se for independente do poder.
      Desejo, sinceramente, que os cidadãos que integram a AMA, não se deixem tentar pelo poder.

      Eliminar
  4. A AMA n=E3o desarma e faz muito bem.
    Ali=E1s n=E3o era de esperar outr= a coisa dum movimento que j=E1 provou que n=E3o sem limita a existir!
    = Estou certo que v=E3o continuar neste caminho, que considero muito importan= te, pois a oposi=E7=E3o =E9 fundamental numa sociedade democr=E1tica, mesmo= que seja feita apenas por um movimento de cidad=E3os, como =E9 o caso dest= a terra, onde os partidos da oposi=E7=E3o parece terem entrado na clandesti= nidade!

    ResponderEliminar
  5. A AMA reafirma a sua posição de movimento de cidadania activa e não está interessada em concorrer politicamente a qualquer cargo municipal ou outro. Essa esfera pertence aos partidos políticos. A AMA continuará como até aqui a dar a sua contribuição para que no concelho exista vida democrática, atenta e fiscalizadora da actividade do Poder Local, na defesa do património concelhio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a Marco, que julgo ser o responsável pelo blogue e cidadão integrante da AMA, o ter vindo sossegar aqueles que como eu, não gostariam de ver este movimento envolvido em actividades visando a conquista do poder.

      Eliminar
  6. A esta resposta,que não tem argumento,nada detalha eu diria que ele respondeu:"Vai lá a ver seu estou ali atrás e já voltas"

    ResponderEliminar