25 maio 2014

CÂMARAS FALIDAS

O Correio da Manhã de hoje, dia 25 de Maio, publica uma lista das câmaras em rotura, isto é falidas caso o Estado não as financie com empréstimos através do Programa PAEL. VRSA está em rotura, coisa sabida há muito e aqui há muito denunciada. Verificamos que VRSA recebeu o 5º empréstimo mais volumoso, só quatro câmaras tiveram empréstimos superiores : Funchal, Évora, Fundão e Santarém.
Para que conste esta confirmação do Correio da Manhã à exemplar gestão autárquica vila-realense.




16 comentários:

  1. A análise à notícia do Correio da Manhã de hoje, intitulada “30 câmaras em risco de falência”, permite compreender o fenómeno do aumento da abstenção.
    É que os cidadãos não percebem que perante tanta incompetência, não haja responsáveis.
    E sabem muito bem que o resultado dessa incompetência, traduzido nos elevados valores da dívida, acaba por ser paga por todos nós.
    Daí não darem ouvidos ao apelo dos políticos ao voto, que consideram este simultaneamente um direito e um dever, confundindo direito com dever.
    Eu tenho o direito de votar ou não votar.
    Como tenho, não o direito mas sim o dever, de defender a Pátria.
    Percebem a diferença?
    Ou que “não votar é abdicar de um direito”, como disse o Presidente da República na sua intervenção sobre as eleições.
    Isto é, para o Presidente da República não votar não é um direito!
    E jurou ele cumprir e fazer cumprir a Constituição!
    Enfim, são os políticos que temos.
    As projecções da eleição de hoje apontam para a maior abstenção de sempre, o que confirma a análise que faço.

    ResponderEliminar
  2. COMO DESTRUIR UM PARTIDO

    Pela primeira vez na sua historia , nos últimos 20 anos , pela primeira vez o PPD/PSD ficou em ULTIMO LUGAR e ABAIXO DOS 20% em Vila Real de Santo Antonio numas eleições Europeias e não vale a pena disfarçar dizendo que a descida é em todo o lado e é nacional porque nestes 20 anos o PSD já perdeu varias vezes as europeias e em 2004 levou uma enorme derrota ficando 11% abaixo do PS de Ferro Rodrigues e nunca tinha sofrido um desastre humilhante em VRSA em contexto de europeias levou um resultado miserável e ficou atras de PS e de PCP.

    Estes resultados em cima da severa descida das autárquicas confirmam que o ciclo dev Luís terminou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que dizer dos resultados no Algarve? O Partido Socialista ganhou em todos os concelhos. Foi uma derrota em toda a linha do PSD/CDS e ninguém será responsabilizado.

      Quem despreza o povo, paga nas eleições.

      Eliminar
  3. O Luís Gomes não está nada preocupado com o presente e menos ainda com o futuro de Vila Real de Santo António.
    Se antes parava pouco na câmara, de agora em diante, vai ser dificil vê-lo por cá, não faltará às assembleias municipais, pois a sua claque não lhe dá garantias de dar conte do recado.
    O grande economista que a câmara contratou, diá que estas dívidas não são um problema, enquanto ele for recebendo a avença dele.

    ResponderEliminar
  4. Está questão da dívida é mais grave do que muita gente pensa porque a dívida não é da câmara mas sim de toda a população do concelho que vai ter de a pagar.
    Mas que fez está divida foram os políticos, Eng.Luis Gomes, Dr.Antonio Cabrita e mais alguns que daqui algum tempo vão-se embora e nada lhes acontece.Pois até que estes senhores não sejam responsabilizados não à nada a fazer.Temos o exemplo das transferências para os clubes da terra que num ano gastou-se mais de 3 milhões.

    ResponderEliminar
  5. Alguns comentários sugerem que os PSs cá do burgo estão muito contentes por o seu partido ter ganho as eleições para o parlamento europeu, em todos os concelhos do Algarve, o que permite concluir que tal se deve à boa gestão dos seus autarcas.
    Assim sendo, permitam-me senhores PSs que lhes sugira que convidem para candidato à presidência da nossa câmara nas próximas eleições, o anterior presidente da câmara de Portimão, que é do vosso partido, e que provou ser um gestor autárquico de alto gabarito!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo excelente comentário. Já agora deixe bem explícito o seu apoio incondicional às políticas de Luis Gomes e ao estado financeiro do município. Assim, será mais um a ter o nome na rotunda do "afundadores" do concelho!

      Eliminar
  6. Apesar de todas as demonstrações de incompetência, abuso de poder do executivo autárquico e da empresa municipal SGU, o Partido Socialista local através dos seus representantes na Câmara assim como na Assembleia Municipal não deixaram de colaborar com os principais causadores dando-lhes o seu pelo apoio mais ou menos encapotado.
    Um exemplo é a abstenção na moção de censura também esta ilegal contra um movimento de cidadãos os AMA que ousam protestar contra o que com provas mostram que aquilo que denunciam tem sentido.
    Infelizmente ou felizmente devido a actos como este o dito P.S. afundou-se

    ResponderEliminar
  7. Luís Gomes/PSD?? e não sei que mais, é presidente dacâmara e da SGU, as duas juntas deve 17 milhões de euros referentes à água consumida no concelho.
    Todos os meses pagamos a água, mas o dinheiro não é entregue à entidade responsável pelo seu fornecimento, Luís Gomes vai gastando o dinheiro que não pertence à câmara, festas e subsídios, continuam na ordem do dia, para camuflar gestão??? ruinosa e à margem da Lei.
    Servir-se do dinheiro que os contribuintes confiam à sua guarda, para que seja feito o pagamento à entidade fornecedora, parece-me que é um CRIME grave, os autarcas devem portar-se como pessoas de bem e ele não o faz.
    As hostes que o têm apoiado, amanhã dirão que nunca estiveram com ele.

    ResponderEliminar
  8. Admitindo que o comentário de 28 de Maio de 2014 às 06:31 é reposta ao que eu fiz em 27 de Maio de 2014 às 17:17, quero dizer-lhe que não agradeço os parabéns pela simples razão de que não percebeu a ironia.
    Quem melhor para substituir um gestor de alta craveira, pertencente a um partido do chamado “arco do poder”, que um gestor de alto gabarito, igualmente pertencente a um partido do dito “arco do poder”?
    Como estamos na ressaca das eleições de domingo e por razões óbvias, fico por aqui, desejando aos meus amigos socialistas, que os tenho, que consigam ultrapassar este momento menos bom, e compreendam que não é integrando o “arco do poder”, que ajudam o País a sair do buraco onde o meteram.

    ResponderEliminar
  9. Se a câmara e a SGU, devem 17 milhões de euros referente ao consumo de água, significa que há muitos anos que os contribuintes pagamos a água e o Luís Gomes e aqueles que o acompanham têm gasto o dinheiro não se sabe onde.
    As dívidas da câmara continuam a aumentar e não se ouve da parte da oposição uma atitude enérgica em rlação ao despesismo do Luís Gomes.
    Não pode continuar-se a vender o patrióno municipal ao desbarato, pois numa situação de crise, os especuladores só querem pechinchas.
    Tem que começar a pagar-se os empréstimos e as dívidas continuam a crescer???

    ResponderEliminar
  10. Boa Noite, como visitante de VRSA não diria que a Câmara esta muito mal...Se pôde equipar esplanadas de café com cadeiras novas antes das eleições...enfim
    e já agora, é contado como anedota que um contrato novo de abastecimento de água em VRSA custa 300€ e por exemplo em Sintra custa zero...

    ResponderEliminar
  11. Desculpe mas essa informação está errada, pecou por defeito - a ligação em Vila Real de Santo António só custa 300,54€!!!!! 61,97% do ordenado mínimo nacional!!!!

    ResponderEliminar
  12. obrigado pela correção... e já agora... na fachada de um edificio público criar um anexo???(piscinas) não existia um espaço no municipio para esse efeito? mas faz algum sentido?

    ResponderEliminar
  13. Para o dono da Farmácia faz sentido, fica mais perto do centro de saúde, do que a Farmácia que está no mercado municipal.
    Consta que o previligeado com esse local, pagou uma elevada taxa, por este prémio.

    ResponderEliminar
  14. Uma farmácia junto a uma piscina até não me incomoda muito (excepto a parte que a mesma farmácia publicita ter mais de 100 lugares de estacionamento que eu julgava serem públicos!).

    O que me tem estado a incomodar imenso é o seguinte: foi criado um hospital privado num pavilhão municipal... até aqui tudo bem desde que o valor a pagar pela ocupação do mesmo seja justo e reverta NA TOTALIDADE para a autarquia e suas gentes.

    O que me atormenta a cabeça é o seguinte: imaginemos que o "nosso" ministro da saúde tem uma daquelas diarreias cerebrais em que os nossos políticos são férteis e decide encerrar o SUB de VRSA. Qual será a posição da autarquia e do seu presidente? Tenho imensas dúvidas que Luis Gomes, neste cenário hipotético mas possível, defenda acerrimamente a continuação do nosso SUB uma vez que foi o angariador do Hospital (cubano) privado no concelho... é que defender um serviço se saúde público de qualidade quando se defendeu um serviço privado de saúde não deve ser pêra doce.... mas como ele é político!

    ResponderEliminar