15 dezembro 2015

ARRAIAL NO POMBAL!



Consideramos que a ocupação constante da Praça Marquês de Pombal por iniciativas das mais diversas merecia melhor planificação, mais respeito pelo nosso património tão gabado mas na prática escondido a maior parte do ano.
São feiras, mercados, esplanadas, palcos etc. quase todo o ano. Se pretendemos que seja Património a nível mundial mais cuidado a ter na sua ocupação pois os visitantes que por essa razão a VRSA vierem não será para apreciarem barraquinhas de comes e bebes ou de lâmpadas de "aladino".
Cremos que existem espaços na cidade que devidamente preparados para eventos seriam excelentes alternativas à Praça nobre do Concelho.
Por exemplo, o espaço do que foi o Hospital da Misericórdia, hoje parque de estacionamento, tinha a dimensão e a centralidade ideal.

2 comentários:

  1. E os nossos responsáveis municipais têm consciência disso, porquanto nos outdoor's que publicitam a candidatura ao Património da UNESCO, na fotografia, a Praça Marquês de Pombal está totalmente "limpa"

    ResponderEliminar
  2. Para os gestores autárquicos seria um desperdício um espaço tão grande não ser aproveitado!
    Com os planos já conhecidos visando aumentar a oferta de alojamento hoteleiro, não me surpreendia que estejam a ser elaborados planos para a construção de dois ou três hotéis neste espaço.

    ResponderEliminar