16 outubro 2011

ANTES E DEPOIS

Devido à tempestade que nos cai em cima a pretexto da crise, autêntica certidão de óbito, há coisas que acontecem e mal notamos.
Ainda há meses havia para aí um coro bem afinado de autarcas e não só que, em grande gritaria, protestavam em relação à possibilidade de vir a ser permitido na costa algarvia a prospecção de gás e petróleo.
Era o fim do turismo, um perigo para a economia da região etc. Mudou o governo e o coro engasgou-se, ficou afónico, e o que não se queria vai ser realidade pois o governo vai assinar nos próximos dias um contracto com a Repsol para esse fim. E, ironia, os blocos 13 e 14, os primeiros a ser explorados parece que ficam mais ou menos frente a Cacela Velha, e a Ria Formosa já não corre perigo e não preocupa estes zelosos defensores da natureza.
Passou-se o mesmo com as portagens na Via do Infante, os tais autarcas protestavam que seria negativo para a economia algarvia, afastava o turismo etc. Agora que o governo é da sua cor já admitem que enfim, a crise etc., não há outro remédio, tem de ser...
O tem de ser vai custar 9 euros entre VRSA e Lagos.
Conclusão, são eleitos para defenderem os interesses das populações e é quando estas mais precisam do poder municipal para se fazerem ouvir, estes autarcas da treta sem dignidade voltam as costas e ajudam à sua crucificação. Amanhã serão outra vez candidatos pelos partidos agradecidos pelo cala e consente.


1 comentário:

  1. POR DIVERSAS VEZES OUVI PASSOS COELHO CHAMAR MENTIROSO AO 1º MINISTRO JOSÉ SÓCRATES, NÃO ESTOU A DIZER QUE PASSOS COELHO NÃO TINHA RAZÃO.
    MAS SE SÓCRATES ERA MENTIROSO PASSOS COELHO É MUITO PIOR DO QUE ELE, CHAMAR-LHE MENTIROSO É POUCO.
    TODOS OS CORTES QUE OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS VÃO LEVAR NOS VENCIMENTOS, NOS SUBSIDIOS DE FÉRIAS, NOS SUBSÍDIOS DE NATAL É PARA PAGAR O QUE FOI GASTO INDEVIDAMENTE PELA CLASSE POLITICA NACIONAL, REGIONAL E MUNICIPAL E PROVAVELMENTE PARA PAGAR O QUE DESVIARAM EM SEU BENEFICIO E DOS SEUS FIÉIS AMIGOS.
    NÃO OLHEM SÓ PARA LISBOA E PARA A MADEIRA, OLHEM PARA VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO, QUE TEM UMA CÂMARA FALIDA E A FESTA CONTINUA PARA O LUIS GOMES.

    ResponderEliminar