18 outubro 2011

CASA ROUBADA, TRANCAS À PORTA

Deixa-se aqui à consideração dos nossos visitantes as medidas que a Câmara tenciona aplicar para poupar, parece, 2 milhões de euros.
Coisa curiosa, uma das medidas será a promoção do parque de campismo para angariar mais receitas?, mas afinal não o vão vender!?




12 comentários:

  1. Impõem-se algumas pequenas medidas que terão efeito moralizador na população concelho, especialmente daqueles que pagam impostos.
    1 - Devem ser retirados o os automóveis ao Presidente da Câmara e aos vereadores. A utilização dos carros deve ser proibida fora das horas de serviço, aos fins-de-semana e nos feriados.
    2- Caso existam, devem ser cancelados os cartões de crédito aos autarcas e funcionários.
    3 - Deve acabar o regabofe das viagens ao estrangeiro.
    4 - Deve ser divulgado o quadro de todo o pessoal da autarquia e SGU, com a indicação das habilitações, vencimento e alcavalas, função, data de admissão e vínvulo.
    Outras medidas haverão, se todos dermos um pequeno contributo a situação há-de melhorar.

    ResponderEliminar
  2. Depois de verificar o comportamento que deste há alguns anos este executivo tem levado o Município à beira da banca rota, pretendem agora aguentar o máximo possível para evitar que isso aconteça, mas não lhe vejo qualquer esperança de sucesso.

    Vejamos o que foram anos de esbanjamento dos dinheiros públicos em festas e romarias.
    Eventos como a Manta Bech, outros com Tony Carreira, David Bisbal, Carnavais com Rita Pereira, Maya , Castelo Branco, dia da Mulher, luzes de Natal em excesso em todo o concelho, Arvores Gigantes de Natal na Praça M. de Pombal, Festas de Natal e Passagens de Ano, fogos de artificio, Torneios do Guadiana, Mundialitos, Torneios de Futebol de Praia, Corridas de Motonáutica, construção de duas pistas de 50 mt na piscina municipal, torres de iluminação e construção do pavilhão municipal no complexo desportivo (quando terminará) montagem de candeeiros e aumento de intensidade luminosa, candeeiros solares que não funcionam, subsídios a associações que tinham como fim apoio politico.

    Podia continuar com a lista porque esta nunca mais termina, deixo o resto a outros leitores

    Vejo nestas medidas só demagogia.

    Ex: A promoção da ocupação do Parque de Campismo de Monte Gordo, durante a época baixa, que está à venda e se assim acontecer dentro de dias já não pertence ao Município.

    N o entanto espero que a câmara para atingir os desejos de poupar 2 milhões de euros (2.000.000 €) leve em conta o seguinte.

    1. Reduzir as mordomias (carros, motoristas, adjuntos, assessores, secretários, diversos funcionários políticos telefones, cartões de credito, etc.) do Presidente e Vereadores.

    2. Acabar com a Empresa Municipal e organizações de apoio que só servem para ganhar votos.

    3. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Município e da Empresa.

    4. Colocar chapas de identificação em todos os carros do município e da empresa.

    5. Não permitir de modo algum que carros do município e da empresa façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.

    6. Acabar com o constante vaivém de viagens do Presidente, Vereadores e funcionários em viagens ao estrangeiro e dentro do país, com estadias em hotéis e almoçaradas

    7. Acabar com os pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios.

    8. Acabar com os favores aos amigos de diversas empresas de construção, empresas de restauração, etc.

    ResponderEliminar
  3. :-))

    Eles vendem... não há é quem compre, ah ah ah!!!

    ResponderEliminar
  4. Quem está por dentro da coisa19 de outubro de 2011 às 08:46

    Para que servem dois milhões num município que tem um passivo (SGU incluída) de 154 milhões?

    Bom, se querem uma boa receita, basta o executivo deixar de cometer ilegalidades uma vez que é presumível que cerca de 5o milhões da actual dívida resultem de actos ilícitos.

    ResponderEliminar
  5. O principal responsável pelo gigantesco buraco é o vereador João Rodrigues "Cigarrinha", não acreditam?
    Quem foi que permitiu que o Luís Gomes tivesse governado no 1º mandato com maioria, quem contribuiu para a gande maioria no 2º mandato?
    Hoje dizia um senhor no Puro café ao referido vereador, lá tiraste a máscara, enganaste muita gente durante muitos anos e ele repondeu, nunca tive máscara eu sou mesmo assim.
    Claro como a água, estão a ver porque motivo ele tem um carro como nunca teve na vida e outras coisa mais.

    ResponderEliminar
  6. Ouvi hoje na SIC o Presidente falar sobre as 100 medidas.
    Reconheceu que o passivo da Câmara é de 50 milhões.
    Não falou no passivo da SGU que, como é do conhecimento público, é uma empresa municipal e cujo passivo, que dizem ser grande, é da responsabilidade da Câmara.
    Das medidas que anunciou, retive a que diz respeito a festas! Vão acabar!
    Assim não vai ganhar as próximas eleições!

    ResponderEliminar
  7. É preciso ter lata, depois de arruinar a Câmara vem agora propor austeridade e dizer "queremos dar um sinal claro de responsabilidade".
    Se tivesse o mínimo de vergonha demitia-se. Falar de rigor orçamental depois de uma gestão ruinosa e aldrabona como o Jardim?
    Quem vai pagar isto é o povo, pois depois do que fez e para tapar os buracos o que promete é mais taxas e deixar o concelho às escuras à noite.
    Grande rigor,e andamos nós a sustentar esta corja de garotos irresponsáveis?

    ResponderEliminar
  8. Há quanto tempo vem a oposição denunciando a má gestão nesta Câmara?
    E quantos de nós se interrogam como é possível desenvolver uma actividade tão dispendiosa, não se conhecendo novas fontes de receita?
    Uma prova de que a gestão tem sido má, está na dificuldade que a Câmara está a ter na obtenção de empréstimo bancário, como reconhece o presidente no jornal POSTAL de 21 de Outubro, no qual afirma que o Plano de Responsabilidade Geracional aprovado em Maio prevê um recurso à banca para um empréstimo de cerca de 50 milhões de euros, para injectar liquidez e fazer frente à dívida de curto prazo da autarquia.
    E adianta: “Este processo está a seguir o seu curso, já falámos com vários bancos e está a ser preparado um consórcio para esse efeito”, disse, admitindo que a falta de liquidez do sistema bancário e o bloqueio ao crédito tem criado alguma dificuldades no andamento do processo.
    Sabendo-se como os bancos trabalham uma pergunta se impõe: A dificuldade está na falta de liquidez do sistema bancário ou na falte de garantias bancárias?

    ResponderEliminar
  9. Para que as medidas publicitadas pelo Luís Gomes de diminuição de despesas da câmara fossem levadas a sério era necessário que:
    - Fossem entregues os carros nos quais se passeiam o presidente e vereadores da câmara;
    - Anuladas outras benesses monetárias que estejam a usufruir, como por exemplo: almoços em restaurantes pagos pela câmara, cartões de crédito....
    - Acabar de vez com as ausências do concelho e com as viagens de avião e estadias em hotéis.
    Se não houver exemplos, então é só demagogia e propaganda.

    ResponderEliminar
  10. As carrinhas dos clubes foram compradas com subsidios camararios, ou seja dinheiro de todos nós.
    Deveriam ser utilizadas para actividades desportivas, culturais e recreativas.
    Porque motivo a carrinha de 9 lugares do clube nautico do Guadiana é utilizada diariamente ao serviço do senhor que desempenha as funções de presidente do clube, se calhar nem o combustivel paga.
    Basta de abusos, sr. presidente da câmara, tome as medidas que a situação impõe e mande parar a carrinha que passeia o referido senhor.

    ResponderEliminar
  11. Falam em revitalizar o parque de campismo no inverno o que é uma boa noticia, já devem ter concluido que afinal não podem vendê-lo.
    Se não o podem vender é porque não pertence à câmara. Então fazem-se registos com base em mentiras e depois esperam que nada lhes aconteça?
    Alguém deve prestar contas destas alegadas ilegalidades/vigarices.

    ResponderEliminar
  12. O Bispo do Porto disse hoje que nesta época de dificuldades os políticos deviam dar o exemplo e não fazerem ostentação de riqueza que não têm, mas que a fazem à conta dos dinheiros públicos, se não foi assim foi parecido.
    O Luís Gomes que fez a sua ascenção como homem da igreja, faz uma vida de ostentação muito acima dos seus ganhos, deveria ter vergonha e ter um comportamento mais modesto. Quanto nos custa as suas vaidades? é uma conduta imoral e desonesta para qualquer cidadão quanto mais para quem se apregoa de católico, mais parece ser daqueles que merece ser corrido do templo.

    ResponderEliminar