30 janeiro 2013

PALMEIRAS

Em 2004 quando começaram a plantar as palmeiras na Avª da República, aquelas que parecem uns espanadores, publiquei uma nota no JA a criticar tal plantação e seus custos. Nunca percebi esta mania das palmeiras, de querer dar um ar exótico ao Algarve, como se isso fosse uma atracção turística.
É conhecido que várias espécies se adaptam mal e facilmente adoecem. Temos belas árvores autóctones, frondosas, de fácil manutenção e insistimos em querer criar oásis. O resultado está à vista, são cada vez mais as caldeiras vazias devido ao abate de palmeiras por doença ou pelo seu perigo para pessoas e viaturas.


2 comentários:

  1. Ó Marco por vezes exageras na tua ignorância porque quase toda a gente e V.R. sabe que a corrupção não é só de agora, o Murta também a praticou e muito, bem podias ter perguntado se alguém sabe quanto recebeu o Murta por cada palmeira? Eu pergunto por ti.
    Caros leitores por acaso alguém tem e a coragem de informar o Marco de quanto recebeu o ex-pres. Murta por cada palmeira ?

    ResponderEliminar
  2. SOCIAL DEMOCRACIA EM ACÇÃO - NOTICIA:


    Suíça quer impedir entrada de imigrantes portugueses, espanhóis e italianos

    A Suíça quer limitar a entrada a portugueses, espanhóis e italianos no respectivo território, accionando a cláusula de salvaguarda sobre a livre circulação de pessoas prevista no acordo assinado com a União Europeia (UE). A decisão do Conselho Federal para limitar o número de trabalhadores europeus na confederação deverá ser tomada até Abril.


    «A Suíça já não quer mais acolher a miséria da Europa», escreve o jornal francês Les Echos.

    ResponderEliminar