22 janeiro 2013

CEMITÉRIO DE VRSA



Temos a informação de no momento existirem 130 catacumbas por terminar, estando provisoriamente tapadas com materiais inadequados, apesar de os familiares terem pago as taxas exigidas pela Câmara para ceder a catacumba e colocar  pedras ( lajes ) que as encerram.
Nas lajes serão posteriormente gravados os dados e colocadas fotografias para assinalar e recordar as pessoas falecidas.
Segundo o que familiares nos disseram a situação arrasta-se desde Dezembro de 2011 e, até ao momento, a Câmara ainda não iniciou os trabalhos para fechar as referidas catacumbas e desconhecem quando tais obras irão ter inicio. Tal situação causa profundo desespero das famílias e um sentimento de revolta, o que é compreensível.
E nós perguntamos até quando esta situação se irá manter?
Sabemos que a cedência das catacumbas custam 657.00 € por unidade o que perfaz 85.410,00 €.
Será que o dinheiro anda a servir para tapar buracos nas dívidas que não as catacumbas?

3 comentários:

  1. É evidente que temos uma autarquia dirigida por incompetentes e desonestos (há muito reconhecido)que mantém o dinheiro pago por pessoas, muitas com imensas dificuldades para pagar as catacumbas e pedras e numa altura de tristeza que os dirigentes não mostram a mínima sensibilidade.
    Possivelmente parte do dinheiro foi para pagar as férias que o presidente teve em Cuba no mês de Agosto onde se deu ao luxo de gastar 11.000.00 euros á conta do erário publico

    ResponderEliminar
  2. Se o poder autárquico actual (como diz o anónimo das 22,51 e eu reconheço que assim é)tivesse o mínimo de competência, honestidade e de conhecimentos dos problemas das empresas no concelho, saberia das dificuldades que a fabrica da pedra na zona industrial se encontra pois encontra-se em lay-off com os operários a trabalhar somente 2 dias por semana.Pergunto não seria que a câmara com o dinheiro já recebido deveria encomendar as pedras e ajudar esta empresa e os trabalhadores?
    Pergunto-me também se a empresa aceitaria a encomenda pois corria o risco de nunca mais receber o dinheiro

    ResponderEliminar
  3. Receber o dinheiro dos familiares dos mortos para que as pedras de mármore lá sejam colocadas e não o fazer, constitui crime punido por Lei.
    Alguns dos familiares dos mortos deviam aprsentar queixa junto das entidades competentes, penso que deveria ser no Ministério Público, pois a haver crime, penso que será crime público.
    Receber o dinheiro e gastá-lo eé ilegal e uma falta de respeito para com os mortos e os seus familiares.
    O governo fez aprovar uma Lei, que diz, as empresas que retenham mais de 7.500 euros de contribuições, podem ser condenados os seus responsáveis a pena de prisão, que dizer de mais de 80.000 euros recebidos e gastos onde não devia.
    Este Luís Gomes é um caso de polícia muito sério.
    QUE DIZ E QUE FAZ A OPOSIÇÃO???? ONDE ESTÁ O PS E A CDU???

    ResponderEliminar