27 abril 2014

SOMA DE IRREGULARIDADES, PODERIA SER OUTRA, UMA QUESTÃO DE ESCOLHA


13 comentários:

  1. Excelente trabalho da AMA. É pena o destino que os deputados municipais lhe dará - o caixote do lixo. Se estes deputados municipais, são tipo carneiros que seguem tudo o que o Sr. Cabrita e o Sr. Gomes lhes dizem, que outro destino pode ter esta denúncia?

    E quanto às autoridades nacionais, também não fazem muito - Luis Gomes é o presidente do PSD Algarve...

    Só nos resta esclarecer bem a população e esperar que um dia a democracia chegue a Vila Real de Santo António. Até esse dia....

    ResponderEliminar
  2. Depois de ler com atenção este documento e outros que a vossa Associação tem feito, chego à seguinte conclusão:
    1 - As entidades competentes, deveriam suspender e/ou demitir os órgãos autárquicos;
    2 - Nomear uma comissão de gestão para a autarquia;
    3 - Fazer uma minuciosa auditoria, especialmente no que se refere aos gastos não justificados ou justificáveis, subsídios aos clubes, licenciamentos de obras, registos de terrenos e aos contratos entre a câmara e a SGU.;
    Só com o afastamento de funções dos actuais autarcas e alguns assessores será possível averiguar de forma correta, quem tem responsabilidades na situação de falência do concelho.
    ISTO SIM, SERIA COMEMORAR ABRIL.

    ResponderEliminar
  3. No comentário de 29 de Abril de 2014 diz o comentador que as entidades competentes deveriam suspender e/ou demitir os órgãos autárquicos, etc..
    Não tenho dúvidas que a solução que propõe resolveria a situação existente, mas para tal seria necessário que houvessem entidades competentes.
    Mas meu amigo, como dizem na minha terra, nem com uma candeia acesa se conseguem encontrar!

    ResponderEliminar
  4. Segundo consta, o sr. presidente da assembleia municipal, não fez a distribuição deste documento pelos deputados municipais como era seu dever.
    Foi pena, pois os eleitos do órgão mais importante da estrutura do poder local, poderia ter discutido e esclarecido algumas das eventuais e gravíssimas irregularidades que ali são denunciadas.
    No reino do Luís Gomes/PSD, tudo vai bem tal como no reino do Passos Coelho PSD/CDS, conseguiram mais dois empréstimos de quase 60 milhões de euros, ou seja transformaram dívidas vencidas, dívidas a longo prazo, com juros ao gosto da gulosice dos bancos.
    Mas tudo o resto vai bem, vamos pagar a renda de 40 apartamentos entre os 280 e 300 euros por mês, apartamentos esses que o Luís Gomes já distribuiu por famílias, que irão dar-lhe o seu voto e fazer animada campanha a seu favor, senhores da oposição, aprendam como se ganha votos sem gastar um cêntimo.
    Assim o resultado será, vira o disco e toca o mesmo.
    Nessa assembleia municipal, a de 30/04/2014, a liderança da bancada do PSD, não gostou muito que se glorificasse o 25 Abril, nem que a ditadura de 48 anos fosse referenciada como uma tragédia para o povo português e para Portugal, enfim eles lá sabem, mas nós todos é que vamos pagando e vamos pagar ainda mais, as aventuras, as irresponsabilidades e outras coisas mais que aqui não se podem dizer, da política do PSD local e nacional.
    Viva o 25 de Abril.

    ResponderEliminar
  5. Informo o autor do comentário de 2 de Maio de 2014 às 22:26 que o reinado do LG acaba em 2017 ou, como eu prevejo, ainda antes , dado não se poder voltar a candidatar a esta câmara, pelo que já não necessita de comprar votos.
    E vai deixar como grande obra, uma câmara que os entendidos dizem estar em falência técnica.
    O substituto vai ter muitas dores de cabeça!
    Se é que haja quem esteja disponível para o substituir.
    Como os potenciais candidatos nada têm feito para impedir que a câmara tenha chegado a esta situação, não tenho pena do que ganhar as próximas eleições.

    ResponderEliminar
  6. Consta que na assembleia municipal de 30 de abril o sr presidente da câmara e o líder da bancada do PSD, mostraram-se muito indignados e incomodados com um documento que alguns cidadãos enviaram aos deputados municipais, sobre irregularidades em licenciamentos urbanísticos e a falta de licenciamentos.
    Lá diz o ditado "quem não deve não teme" e eles não deram mostras disso.
    Continuem a levantar questões, isso será benéfico para se esclarece, quem é sério e honesto e quem não é.
    A luta continua, não desanimem.

    ResponderEliminar
  7. Gostaria que a assembleia municipal fosse capaz de analisar e discutir as questões levantadas por grupo de cidadãos de forma sensata.
    Que o PSD não utilize a sua maioria, para impedir que sejam aclaradas situações que são referenciadas como eventuais ilícitos.
    Por aquilo que foi uma primeira reacção dos responsáveis do PSD, o Luís Gomes e o António Cabrita, que se limitaram a insultar e a ofender os subscritores do documento, parece-me que dificilmente a assembleia municipal, vai ter condições para uma apreciação e discussão das questões referidas e denunciadas por esse grupo de cidadãos.
    Acho que o grupo de cidadãos da AMA, está a perder tempo com os autarcas de vila real de santo antónio, devem apresentar/participar estas questões junto das entidades competentes, que as analisarão se estão corretas ou não e que caso não estejam, agirão em conformidade.

    ResponderEliminar
  8. Algumas técnicas da câmara municipal de vila real de santo antónio, também foram constituídas arguidas, na sequência de investigações levadas a cabo pelo Ministério Público, relativamente a irregularidades urbanísticas (crimes urbanísticos) detectados nalguns edifícios, licenciados e construídos na freguesia de vila real de santo antónio. Terá isto a ver com alguma das queixas apresentadas pela AMA?
    Os técnicos da câmara que se cuidem, pois parece fácil os políticos dizerem que nada têm a ver com as aprovações.

    ResponderEliminar
  9. O comentador das 15:56 está enganado, de acordo com a nova legislação, os autarcas também são responsabilizados pelas irregularidades que se verifiquem nos licenciamentos.
    Normalmente os técnicos que fazem projectos com irregularidades e os técnicos da câmara que os aprovam, agem a mando do promotor imobiliário e dos responsáveis autárquicos.
    É suposto que o promotor terá com um subsídio para a campanha eleitoral ou para alguma mão amiga.

    ResponderEliminar
  10. Não ponho em causa o vosso empenho desinteressado em defesa da Mata e do concelho.
    Referem regularmente, atos de legalidade duvidosa ou mesmo ilegais, em deliberações e licenciamentos urbanísticos e outros ato de gestão praticados pelos responsáveis pela gestão da autarquia.
    Divulgar publicamente e não participar judicialmente, pode ser interpretado, por estarem a fazer politica, escondidos atrás de uma associação.
    PSD nacional, regional e local é tudo a mesma coisa e dispondo eles de maioria na câmara e na assembleia municipal, agem conscientemente e de forma premeditada nos casos que referem neste documento.
    Se têm algum dossier, como referem, devem enviá-lo às entidades competentes e aguardar que elas façam o trabalho que lhes compete.
    Não percam tempo com jogos florais, façam o que é mais correto, participar junto do tribunais e aos organismos responsáveis pela fiscalização da gestão autárquica.
    Viva a Democracia, lutem pela reposição da legalidade e pelo castigo dos prevaricadores.

    ResponderEliminar
  11. Se o comentador de 14 de Maio de 2014 às 23:30 tivesse acompanhado anteriormente este blogue, saberia que AMA não se limita a denunciar o que considera ilegalidades, apresenta as respetivas queixas ás entidades judiciais.
    Acontece que a justiça, como julgo que sabe, é lenta.
    Se tiver curiosidade em saber o que tem sido feito pela AMA, sugiro-lhe que consulte a atividade deste movimento neste blogue.

    ResponderEliminar
  12. A vossa luta pela legalidade em vila real de santo antónio, é levada a cabo em situação bastante adversa, desde há muitos anos que os tentáculos autárquicos e dos que lhe estão ligados, controlam toda a vida local.
    Vocês referem as inúmeras ilegalidades na área do urbanismo, mas aquilo que denunciam e falam é uma pequena parte do que tem sido e do que são as trafulhices e ilegalidades, praticadas de forma continuada e conscientes do que estão a fazer e para quem o estão a fazer.
    Continuem, porque a vossa acção tem permitido que algumas pessoas bem intencionadas e honestas do concelho saibam de coisas que ignoravam e das quais discordam.
    A luta continua. Só vence quem luta,

    ResponderEliminar
  13. Se dizem que isto é uma amostra, quer dizer que há muitas mais situações destas.

    ResponderEliminar