19 maio 2014

DESTA ÁGUA PAGARÁS!



Correio da Manhã, 17 de maio de 2014
Esta notícia sobre as dívidas camarárias à Águas de Portugal é espantosa. Ficamos a saber que entre a SGU e a Câmara a dívida de VRSA é de 16.993 milhões de euros, pelo que subimos ao 4º lugar em valores absolutos. Mas, considerando o nº de eleitores, cerca de 17 mil em VRSA, somos os campeões em dívida "per cápita". Um orgulho, campeões. Pergunta, então para onde vai o dinheiro que pagamos mensalmente do nosso consumo de água????

13 comentários:

  1. Campeão só há um, o BENFICA e mais nenhum!
    Pergunta para onde vai o dinheiro que pagamos pelo consumo de água e eu, que tenho a mania de saber tudo, respondo-lhe: VAI POR ÁGUA ABAIXO!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase 17 milhões de dívida de água é OBRA, não há dúvidas que o Luís Gomes consegue colocar esta câmara na frente de classificações deste tipo.
      O dinheiro que pagamos pela água, das mais caras do País, não vai pelo cano de certeza absoluta, vai parar onde não devia.
      Mas para os fiéis apoiantes do Luís Gomes/PSD tudo vai bem.
      Ele é viagens, várias vezes no mês, quase sempre ao estrangeiro, ele é protocolos com Cuba, com o México, e sabe-se lá com quem mais, tudo isso em nome do progresso deste concelho, será mesmo em benefício do concelho ou daqueles que o acompanham.
      O concelho é que vai parar ao fundo do poço.

      Eliminar
  2. VAI POR ÁGUA ABAIXO é o nome de código de quem? É que há gente a ganhar muito dinheiro com estes negócios... O da água, o da clinica e outros mais. Não será hora de esta gente ir pela sanita abaixo?!

    Adorava ler um comentário do chefe das contas da câmara e chefe-mor do PSD da Assembleia Municipal. Mas ele nada dirá.... está a "deambular"

    ResponderEliminar
  3. VAI POR ÁGUA ABAIXO não é nome de código de ninguém.

    Tudo Por Água Abaixo

    Ailtton Mello

    Você não acredita no que eu sinto
    E me pede pra que eu prove o que digo
    Não há razão pra duvidar
    Eu não durmo uma noite sequer
    Sem sonhar com você
    Sem pensar em te ver
    O que eu posso fazer
    Pra te conquistar

    Eu ensaiei tanta coisa só pra te dizer
    Mas quando te vi foi tudo por água abaixo
    Eu preciso te ter
    Só não sei o por que
    Não adianta tentar entender
    Eu não consigo ficar sem você

    ResponderEliminar
  4. Com relação ao comentário de 19 de Maio às 14:51, só não gostei que o comentador tenha metido o jogo da bola neste assunto.
    É de muito mau gosto!
    Já quanto à resposta dada (VAI POR ÁGUA ABAIXO) à pergunta formulada na notícia das dívidas das câmaras às empresas que fornecem a água, considero-a genial!
    Com relação ao comentário de 19 de Maio às 16:40, surpreendeu-me que o comentador não saiba o significado da expressão VAI POR ÁGUA ABAIXO.

    ResponderEliminar
  5. Ao ler e ver que o dinheiro que eu pago e que outros consumidores pagam não tem o destino normal mas sim outro penso que esta-mos perante um caso de policia.
    A meu ver a camara-SGU é uma entidade intermediária entre o consumidor e o fornecedor aguas do algarve,ora se a entidade desvia o dinheiro e não paga ao fornecedor está a roubar o dinheiro aos consumidores como á aguas do algarve,porque amanhã o fornecedor corta a agua mas os consumidores têm as contas pagas, como se resolve este problema?
    Outro aspeto é que não vejo a oposição dizer nada sobre este caso de policia.O PS está mudo e atado porque o Sr.Presidente conseguiu por mulher a trabalhar na camara-SGU e como se vê nas votaçoes em sessão de camara está tudo bem ou mais ou menos.A CDU tambem perdeu o pio e só fala em coisas que em nada tem haver com o concelho mas sim com idiologias e liberdades de esquerda.
    17 milhões em agua é muito dinheiro e este é mais um roubo descarado deste presidente de camara a todos os pagantes do nosso concelho e será que ninguem vai preso?

    ResponderEliminar
  6. Como é possível esta enorme divida às Aguas do Algarve? Por aqui se vê a gestão ruinosa que este senhor está a levar a cabo. Interessa saber para onde vai o dinheiro que os munícipes todos os meses pagam à camara municipal pelo consumo de água. Por outro lado é oportuno perguntar que moral tem a camara municipal para cortar ao fornecimento de água a quem não paga essa mesma água...

    ResponderEliminar
  7. Chama-se a isto abuso do poder, peculato e gestão danosa, entre outras violações/crimes mais.

    ResponderEliminar
  8. Sugiro ao autor do comentário de 21 de Maio de 2014 às 17:10, que leia o comentário de 19 de Maio de 2014 às 14:51, e ficará a saber para onde vai o dinheiro que os munícipes pagam pelo consumo da água.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão mas não preciso de ler esse comentário para saber para onde vai o dinheiro que os munícipes entregam/pagam à camara municipal pelo respectivo consumo de água. Essa de dizer que o dinheiro vai por água abaixo não é nada nem tem sentido nenhum. Toda a gente com um mínimo de bom senso sabe para onde vai esse dinheiro. Uns meses vai para um lado, no mês a seguir vai para o outro...

      Eliminar
  9. O autor do comentário de 28 de Maio de 2014 às 22:37 não tem que agradecer a minha sugestão, referida no comentário de 23 de Maio às 08:27.
    “Ir por água abaixo” é uma expressão que se usa quando não se sabe para onde vão as coisas, neste contexto o dinheiro.
    Mas toda a gente com um mínimo de bom senso sabe que a expressão que o Senhor usa, “Uns meses vai para um lado, no mês a seguir vai para outro…”, é equivalente à que eu uso.
    Eu usei a expressão “vai por água abaixo” porque não sei para onde vai o dinheiro. Se soubesse não tenha dúvida que dizia.
    O Senhor que diz saber para onde vai o dinheiro, em vez de nos dizer para onde vai, refugia-se na expressão “uns meses vai para um lado, no mês a seguir vai para outro…”.
    Estamos conversados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos conversados? Como assim? É você que sugere: " e ficará a saber para onde vai o dinheiro que os munícipes pagam pelo consumo da água " Ou seja: Você diz que " usei a expressão “vai por água abaixo” porque não sei para onde vai o dinheiro " Então em que ficamos? Sabe ou não sabe? Eu sei para onde vai. Vai para onde não deveria ir...

      Eliminar
  10. Muita água, vai pelo passeio abaixo, quando regam a relva, dia sim dia não.

    ResponderEliminar