05 fevereiro 2015

DÍVIDAS

 
Segundo o Diário de Notícias de 3 de Fevereiro a Câmara de VRSA era a 4ª com maior dívida por habitante. Se olharmos para os dados verificamos que em 2010 a dívida era de 3.181 euros; em 2013 já devíamos mais 625 euros cada um; em 2014 aumentou a nossa dívida mais 93 euros por cabeça.
Não deixa de ser curioso que estes números contrastam com as notícias propaladas pela Câmara de que tudo vai pelo melhor. Afinal mesmo com PAEL etc. a dívida "per capita" aumenta, logo é de supor que se a população é a mesma tal significa que também a dívida no total tem aumentado. Se a população aumentou e a dívida também então ainda mais grave se torna a dívida  de cada um de nós.  Como é que vamos pagar?
 
Disse o Srº Luís na Etv, esta semana, no seu debate com o chefe do MRPP que era um "social democrata de esquerda". Caso para pensar o que não será um social democrata de direita.

9 comentários:

  1. Como é que vamos pagar?
    Muito simples: Vamos para Alfândega da Fé que segundo o Diário de Notícias de ontem (04-02-2015), reduziu a sua dívida de 25,9 milhões de euros em 2013, para 9 milhões em 2014, o que corresponde a -65,1%.
    E quem cá ficar que pague!
    Não gostei que tratem o meu camarada Garcia Pereira por chefe do MRPP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que se deve chamar a aguém que sabendo com quem está a discutir continua a aceitá-lo como oponente num progrma duma televisão elitista e de propaganda das posições economicistas reinantes?

      Não acharam tembém estranho que depois de muitos anos tenha havido um comício do MRPP em VRSA na Biblioteca a uma sexta-feira à noite? Cá por mim foi uma boa desculpa para um fim-de-semana

      Eliminar
  2. Nesta gigantesca dívida, devem estar incluídas as despesas (o BMW da câmara e o motorista, gasóleo, refeições, portagens e outras despesas mais) que o Luís Gomes faz quando se desloca às teças-feiras para participar no programa da TV, que vai para o ar às 18:30. Penso que participa no programa da TV em seu nome ou como líder do PSD Algarve, mas nunca em representação da câmara. Tal comportamento é ilegal e revela uma falta de ética e de respeito pelos cidadãos do concelho. Essa de social democrata de esquerda fez-me rir, deve ter estudado política em manuais falsificados.

    ResponderEliminar
  3. Como é possível que uma dívida tão grande tenha sido feia, sem que a população não tivesse conhecimento do que estava a acontecer.
    Luís Gomes diz sistematicamente que o património é superior à dívida, isso não é verdade, os valores referidos do património, estão muito longe do seu real valor, têm sido feitas avaliações e truques para dizer que vale 20 o que realmente vale 2 ou 3.
    Até onde irá este malabarismo que tem conseguido iludir a Lei e os opositores políticos??

    ResponderEliminar
  4. Como é possível que uma dívida tão grande tenha sido feia, sem que a população não tivesse conhecimento do que estava a acontecer.
    Luís Gomes diz sistematicamente que o património é superior à dívida, isso não é verdade, os valores referidos do património, estão muito longe do seu real valor, têm sido feitas avaliações e truques para dizer que vale 20 o que realmente vale 2 ou 3.
    Até onde irá este malabarismo que tem conseguido iludir a Lei e os opositores políticos??

    ResponderEliminar
  5. Resposta ao autor do comentário de 6 de Fevereiro de 2015 às 23:20.
    O meu camarada Garcia Pereira não foi promovido a “camarada” por um governo que traiu a revolução cubana.
    O meu camarada Garcia Pereira foi sempre coerente com a sua opção política, quando podia, com a inteligência que lhe é reconhecida, ter feito uma carreira política muito bem remunerada, se aceitasse fazê-la ao serviço do grande capital.
    Eu sei que o canal Económico é porta voz dos interesses do grande capital, mas criticar Garcia Pereira por aceitar discutir com direitinhas neste canal, é não perceber que a discussão política só faz sentido quando permite o confronto de opiniões diferentes.
    E a intervenção do meu camarada neste programa prova a sua coerência, pois, e embora seja convidado, esta qualidade não o leva a amenizar a crítica que faz aos poderosos e seus lacaios.
    Com relação à referência ao comício realizado pelo MRPP nesta cidade, lembro ao comentador que pouco mais de 15% dos eleitores que votam o fazem na esquerda, e isso deve-se ao facto dos órgãos de informação estarem na posse do grande capital que, em defesa deste, não permitem que os chamados pequenos partidos de esquerda, levem ao conhecimento do eleitorado as suas propostas, pelo que é de aproveitar todas as oportunidades, mesmo quando oferecidas por órgãos de informação com pouca audiência, como é o caso.
    O facto de o MRPP ter feito um comício numa terra dominada por direitinhas, e onde a oposição é feita apenas por uma organização cívica denominada AMA, e que a faz com eficiência, leva-me a ter esperança de ver em breve um partido político, neste caso o MRPP, a fazer a parte que compete aos partidos políticos que não integram o governo da autarquia, isto é, oposição, e que actualmente não está a ser feita.

    ResponderEliminar
  6. Actualizem-se! A viatura do Sr. Presidente é um mercedes com matrícula de 02/2015

    ResponderEliminar
  7. Retifico quanto afirmado em 8.II às 18h06. O Mercedes não é a viatura de serviço do Sr. Presidente, mas sim viatura privada do Sr. Engº. Luis Seromenho Gomes, Presidente da CM de VRSA a tempo parcial.

    ResponderEliminar
  8. Custa-me a acreditar que o Luís Gomes, que desempenha entre outras, a função de presidente da câmara tenha rendimentos para a vida que faz, fora das horas de serviço, só se tem um amigo como o eng. Sócrataes, que lhe disponibiliza dinheiros, sempre que necessita.

    ResponderEliminar