26 fevereiro 2017

QUEM CALA CONSENTE







QUEM CALA CONSENTE


As eleições autárquicas de 2017 vão encontrar em VRSA uma autarquia arruinada e oca, como uma conquilha sem miolo, pois quase tudo foi vendido e passado para a especulação privada: água, esgotos, saneamento, recolha de resíduos sólidos, áreas significativas do complexo desportivo e de outros locais do concelho, património imobiliário por vezes por 30 e 50 anos, delapidando-se assim a herança que muitas gerações de vila-realenses construíram.


A Câmara e a Assembleia Municipal aprovaram recentemente só com os votos do PSD/PPD e a abstenção conivente do PS em algumas votações, mais uma machadada na capacidade da autarquia poder agir na defesa do Concelho e dos interesses e futuro da sua população.


O PDM é sistematicamente violado com a cumplicidade da Assembleia Municipal. Os planos de pormenor foram uma farsa que só serviram para propaganda enganosa prometendo centenas e centenas de milhões invisíveis.


A SGU passou a gerir as principais áreas de intervenção camarária como o ordenamento e os fundos comunitários, retirando aos autarcas eleitos pela população a possibilidade de intervenção política e democrática na vida concelhia. A cidadania ignorada e desprezada como se constatou com o destino dado a milhares de assinaturas contra o estacionamento pago até aos domingos e feriados e que foram para o lixo.


As taxas municipais são as mais altas para financiar a dívida camarária que continua a crescer.


Tudo ad hoc, planeamento não há, só negócios.


A população está desinformada, há silêncio cúmplice dos órgãos de informação locais, a oposição política local pouco ou nada diz.


A AMA continuará, como há anos vem fazendo, a erguer a sua voz e a denunciar ilegalidades à população e a quem de direito. Dom Quixotes?, talvez!, mas depois não nos venham dizer que não sabiam.


VRSA, 16 de Setembro de 2016-09-16


AMA



6 comentários:

  1. A assembleia municipal, não é cúmplice nas violações do PDM, todos(as) aqueles que na assembleia municipal, têm votado violando o PDM, devem ser ser responsabilizados judicialmente, sendo da responsabilidade daqueles que votam contra de concretizarem as respectivas participações, para as entidades competentes, sob pena de serem cúmplices por omissão. Em termos políticos devem informar a população dos actos criminosos do PSD sob a liderança do cantor(?) Luís Gomes, que vem promovendo a venda do concelho a amigos(?).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto não tivermos a valentia de assumir publicamente as nossas opiniões, subscrevendo-as com nome e apelido, não teremos jamais, nem governantes nem opositores válidos...

      Eliminar
    2. Curiosa análise/resposta para um "anónimo"

      Eliminar
  2. Penso que não tem remédio tudo o que de mau fez este executivo camarário (algo de bom terá feito...).
    Agora há que pensar no futuro - que está aí por detrás da porta - e pedir a Deus que o/a próximo(a) Presidente da Câmara de VRSA NÃO SAIBA CANTAR...

    Luigi Rolla

    ResponderEliminar
  3. Circula no facebook um vídeo feito na Unidade de Cuidados Continuados de VRSA, que desrespeita a dignidade e põe em causa a privacidade dos internos do referido estabelecimento.
    Espero que os responsáveis pelo vídeo em causa façam um exame de consciência e não voltem a propor semelhante porcaria.
    Na publicidade (propaganda) não vale tudo...

    Luigi Rolla

    ResponderEliminar
  4. Grande verdade.

    Tenho pena de ver/ler uma série de comentários neste blog, direi que são de cátedra, sobre a inexistência de oposição e/ou a conivência da oposição para com a maioria PSD.

    Quem os escreve, normalmente, fá-lo a coberto do anonimato e, certamente, desconhece o que fazem os vereadores do PS e do PCP na câmara ou dos deputados municipais do PS, PCP e BE e, muito mais, as dificuldades que sentem para exercer o direito de oposição consagrado na Lei.

    Falar a coberto do anonimato é fácil, difícil é dar a cara e confrontar o poder.

    Rui Setúbal

    ResponderEliminar