19 dezembro 2011

BEM PREGA FREI TOMÁS...


Parece que é aqui, no espaço ajardinado com parque infantil e campos de jogos, que a Câmara de VRSA pretende construir um prédio de vários andares para albergar a tal clínica desportiva.
Mesmo em frente, do outro lado da Rua Duarte Pacheco, está um bairro degradado com inúmeras casas fechadas que poderia servir para o efeito.
Mas não, tem de se destruir uma das poucas zonas verdes para o negócio, numa terra onde não faltam espaços por aproveitar.
Ainda há dias se discutia um Projecto de Regulamento Municipal de Ocupação dos Espaços Públicos, e logo a seguir pumba, abaixo com eles!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que os senhores da AMA-Associação Ambientalista não estão devidamente esclarecidos sobre este assunto.
    Não é uma clínica que pretendem construir no referido espaço público mas sim um Hotel ao qual chamam centro de estágio para iludir/enganar os mais incautos. Um hotel que pode ir até 25 metros de altura, qualquer coisa como um edificio de 8 pisos, mais conhecido por um 7º andar.
    Uma coisa é o que o Luís Gomes e a restante camarilha quer outra coisa é o que vão ter.
    A zona em causa, segundo o PDM é uma zona de equipamentos desportivos ao AR LIVRE.
    A SGU não tem legitimidade para promover a iniciativa referida no Edital.
    A Câmara já se terá pronunciado acerca da viabilidade de tal pretensão? se o fez, quem deliberou tal ou participou na deliberação estará a cometer um CRIME URBANÍSTICO.
    Não existe nenhuma disposição legal que permita a destruição de campos de jogos, jardim e parque infantil para construir um hotel naquele local.
    Estamos perante um grave CRIME PÚBLICO, pelos acontecimentos dos úçtimos anos parece-me os politicos? nada pensam fazer, terão que ser os cidadãos mobilizados que terão que defender os interesses da comunidade, já que os partidos se alhearam dos reais problemas do concelho a troco de qualquer coisa.
    Os politicos vilarealenses são uma vergonha,nada fazem em defesa dos interesses da população.

    ResponderEliminar
  3. A população de Vila Real só conhece os politicos nas campanhas eleitorais, quando alguns dos candidtos aproveitam para tirar umas férias à nossa conta.
    Onde estão os partidos da oposição que não abrem a boca perante este crime hediondo, perdemos o jardim junto à fronteira agora temos mais esta tentativa de destruir o pouco que resta, tenham vergonha e façam alguma coisa.
    O 25 DE ABRIL NÃO FOI FEITO PARA ISTO, ACORDEM QUE A DEMOCRACIA CHAMA POR NÓS.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Para comentar, criticar e acusar não é necessário utilizar certo tipo de palavras que podem retirar credibilidade ao blogue.
    Temos uma câmara que não está ao serviço da população, a maior parte dos autarcas não têm uma conduta séria, alguns até não recebem nada em troca, são simplesmente incompetentes, alguns já deveriam ter dado o lugar a outros e dedicarem-se à poesia, como por exemplo o António Cabrita e o José Cruz que não fazem nem deixam fazer.
    O que o Luís Gomes faz contra a população e contra o concelho conta com a cumplicidade da oposição, que através do silêncio viabiliza as patifarias e negociatas.

    ResponderEliminar