29 setembro 2014

SESSÃO ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE 29/09/2014



Hoje a Assembleia Municipal terá uma ordem de trabalhos importante. Irá aprovar duas actas de Novembro de 2013 nas quais se agravam taxas municipais para 2014, e nelas podemos constatar como votaram as diversas forças políticas estes aumentos e o que disseram sobre os mesmos.
Também será discutido o Relatório de Actividades do Srº Presidente da Câmara até 31 de Julho de 2014. Desse relatório publicamos a página 79, sem comentários.

6 comentários:

  1. Poderá chamar-se Assembleia Municipal, ao grupo de pessoas, que de vez em quando encontra-se à noite, na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António?
    Acho que não.
    Se fosse realmente a Assembleia Municipal, era um colectivo que discutiria os assuntos locais e fiscalizaria a actividade do presidente da câmara e do executivo que ele controla, nada disso sucede, o Luís Gomes diz o que quer e como quer, aquele que deveria dirigir o trabalhos da assembleia, não dirige coisa nenhuma, aos do seu partido, o PSD tudo permite, que insultem e ofendam os presentes e até aos ausentes, aos partidos da oposição, limita-lhes as intervenções.
    Se o Salazar se tivesse lembrado, deste tipo de funcionamento dos partidos, teria permitido uma Democracia semelhante à que existe em Vila Real de Santo António.

    ResponderEliminar
  2. Sr. autor do comentário de 5 de Outubro de 2014 às 19:54.
    Concordo com o que diz dever ser uma A.M..
    E se a A.M. de VRSA não o é, a culpa é da responsabilidade exclusiva dos partidos da oposição que não têm sabido exigir, junto das entidades oficiais, o respeito pelos seus direitos, e que são muitos.
    E digo culpa exclusiva, pois aceitam participar em sessões da A.M., onde são tratados como autênticos verbos de encher, não percebendo, inclusive, que com a sua presença legitimam o seu funcionamento, nos termos referidos no comentário.

    ResponderEliminar
  3. É interessante ver com que desfaçatez atribuem a situação "à conjuntura económica que se atravessa".

    ResponderEliminar
  4. O valor de 14 milhões apresentado é o valor atual do défice previsto para este e para o próximo ano de acordo com o orçamento municipal para 2015.
    Os senhores responsáveis pela gestão andam, decerto, procurando como resolver o buraco anual de 14 milhões. Por enquanto, resolvem o problema ido a todos os auxílios governamentais, para o ano temos mais 14 milhões vindos do Fundo de Apoio Municipal. Quem se seguir que resolva !

    ResponderEliminar
  5. Diz o autor do comentário de 9 de Dezembro de 2014 que quem se seguir que resolva.
    Resolver o quê?
    Meu amigo, a quem vier atrás resta apenas fechar a porta!
    E é um castigo merecido para uma oposição que assiste indiferente a uma gestão que agrava dia a dia o passivo da autarquia.

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, esses auxílios traduzem-se em aumentos de taxas, licenças e impostos que, em VRSA, já estão no escalão máximo. A democracia ainda permite, no nosso país, a existência de manipuladores de números.

    ResponderEliminar