12 julho 2012

NÓS E OS COMENTÁRIOS

Em primeiro lugar queremos agradecer os comentários que nos animam e ajudam no nosso combate em defesa do património do concelho.
Ao princípio, confiantes no civismo dos nossos leitores e acompanhantes, não tínhamos filtros para controlar os comentários. Infelizmente o lixo que para aqui era enviado foi tanto que nos obrigou ao controlo prévio dos comentários.
Neste momento temos muitos comentários que não iremos publicar, lamentamos, mas a sua linguagem é imprópria e não entramos pelo caminho da insinuação, da calúnia e da ofensa gratuita. É fácil dizer palavrões na net, mesmo muito fácil, mas isso não adianta um milímetro à compreensão e à verdade dos factos, só rebaixa o nível do debate.
Repetimos, somos uma associação que tem por fim a defesa e valorização do património ambiental, histórico e cultural do nosso concelho que, numa pequena área, tem concentrada mata e praias, rio e mar, ria e esteiros e sapal, mais uma herança pombalina única. É isto que queremos defender e preservar da avidez do lucro fácil e especulativo, por vezes criminoso, que não se importa de delapidar o presente sem ter em conta o futuro.
Não somos uma polícia de costumes nem uma autoridade moral, não nos interessa se fulano é casado, solteiro ou amantizado; não acrescenta nada acusar pessoas pelo facto de serem altas ou baixas, magras ou gordas; não somos a Judiciária para andar a averiguar se beltrano enriqueceu por actos ílicitos, se alguém sabe de forma fundamentada factos deve, como cidadão responsável, transmitir essa informação a quem de direito; não andamos a fazer combate político, isso é tarefa dos partidos políticos e se não o fazem não é da nossa responsabilidade, quando acharmos que devemos actuar não será a cor política que nos inibirá de o fazer.
Apesar das dificuldades e dos poucos meios que dispomos temos dado a cara, procuramos fazer um trabalho sério e construtivo na defesa do que achamos justo, com factos, documentos e leis, e já temos resultados desta nossa atitude e forma de actuar e estar na vida. Sabemos que incomodamos, mas todos nós, população, somos mais incomodados com a incompetência, o esbanjamento de meios e dinheiro, as negociatas, o compadrio e a especulação do betão.
Aproveitamos para informar que temos uma petição pública na net em defesa da Mata Nacional das Dunas.
Em papel já recolhemos dezenas de assinaturas de apoio, mas precisamos de muitas mais, o que pode ser feito no endereço seguinte: http//www.peticaopublica.com/?pi=P2012N20139 ou clicando nas etiquetas em Petição Pública.
Antecipadamente agradecemos esse apoio.


12 comentários:

  1. Na verdade, vejam lá,com todo o respeito por todos,o mato voltou a arder,já são muitas vezes de fogo,parece que a sede imobiliária não tem limite nem meios a atingir,especialmente por parte daqueles que estão com as pedras no sapato.Espero a vossa publicação de modo que não ofendendo ninguêm.

    Boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Câmara tem estado a fazer um bom trabalho na limpeza da mata, se não andassem a gastar dinheiro em submarinos, já havia dinheiro para tratar da recuperação da mesma.
      Falando em gula imobiliária em relação aos terrenos da mata, basta identificar os amigos de peito do Luís Gomes para saber quem são os suspeitos do costume.
      É verdade que um deles sofreu um grave contratempo, comprou o terreno por 8 milhões a contar com o ovo no cu da galinha e agora a galinha não põe mais ovos.

      Eliminar
  2. Estou de acordo que os responsáveis do Blogue tenham tomado as medidas adequadas para que a sua credebilidade não seja afetada e que os seus obbjetivos não possam ser postos em causa.
    É mais fácil mandar bocas e chamar nomes do que de forma responsável fazer o que vós tendes vindo a fazer.
    CONTINUEM, POIS ACHO QUE MUITO MAIS IREIS TRAZER AO CONHECIMENTO DOS VILAREALENSES E DA JUSTIÇA.

    ResponderEliminar
  3. Se todos aqueles que acham que a mata e as praias é um património de todos nós e daqueles que nos visitam, deveriam ser mais interventivos apoiando aqueles que ao longo dos anos de forma desinteressada têm defendido os verdadeiros interesses do concelho e não se deixarem enganar por meia dúzia de comissionistas e vendilhões que têm exercido e exercem cargos autárquicos.
    Quando mais incompetentes e ignorantes, mais sabedoria pretendem mostrar, em terra de cegos quem tem olho é Rei, e esse tem sido o drama deste concelho.

    ResponderEliminar
  4. Na verdade, ainda pessoas nesta terra que ao contrario deste grupo de cidadaos tem medo de protestar contra a politica enganosa do SR luis Gomes,talves sonhem,que a regionalização vai para a frente e ele vai ter um algum cargo vitalicio como os reis que depois passa a seu sobrinho que também ainda com fraldas já aspira á politica e que até então vai ter dadivas,empregos,tachos e favores para muita gente.Estão enganados!!!

    ResponderEliminar
  5. Fala-se em reduzir os custos do aparelho de Estado.
    A troika diz quew não se devem aumentar os impostos, tem que ser reduzida a despesa.
    Mas há sempre mais um lugar para um Boy, agora tocou a vez a um vilarealense.
    Presidente de Junta de freguesia, acessor do presidente da câmara e agora dirigente regional para a área do desporto, certamente mais uma remuneração para juntar às outras duas.
    A crise é para muitos, mas alguns são bafejados pelos impostos que vão sendo tirados a sangue frio a quem os paga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a área do desporto????

      Então o rapaz não é licenciado em história???

      Hummm! Já sei, deve ser historia do desporto ...

      É preciso descaramento

      Eliminar
  6. Mas não se esqueça que esse rapaz desde sempre foi um grande social democrata,militante desde a 1º hora,já seu pai também foi,por isso merece tal cargo,não dá que pensar?

    BOA NOITE

    ResponderEliminar
  7. Julgo que todos os vilarealenses devem assinar a petição em defesa da mata, e devem também participar activamente na vida do concelho de foram a eliminar os incompetentes e as más gestões dos autarcas. Quanto aos dois últimos comentários congratulo-me por ser um vilarealense a ocupar um cargo regional, já quanto á forma de lá chegar, só me ocorre escrever que há gente que defende os seus interesse pessoais, não olhando a convicções e cores partidárias. Só dessa forma se pode aceitar que pessoas com capacidade estejam a bajular o Luis Gomes e não tenham a coragem de contestar a sua má gestão no concelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os mesmos interesses que tu tens que pelos vistos agora parece que também já queres mudar de cor pois já não há nada: " a vaca já deu a teta toda",não te esqueças do emprego da tua mulher que o sr presidente arranjou e votos de bom trabalho no IPJ

      Eliminar
  8. Quando for posta a nu a gestão irresponsável, incompetente e anti-democrática do Luís Gomes a grande maioria dos que votaram nele e que andaram a lamber-lhe os sapatos, vão dizer que nada têm a ver com ele.
    Vila Real de Santo António é assim mesmo, enquanto os camaleões da mata vão desaparecendo, os camaleões urbanos vão-se reproduzindo com imensa rapidez.
    Este concelho vive uma crise de incompetência, de desonestidade, de um compadrio extremo e sobretudo de honestidade, uns quantos utilizam o que é de todos em benefício próprio e do grupo restrito de patos bravos, que só florescem à sombra da ilegalidade e do parasitismo. Tudo tem um fim e vocês também o terão.
    Lembram-se quando o Jornal do Algarve publicou uma grande notícia acerca da ida do filho de um empresário local ter ido para um país longínquo estudar hotelaria, para o grande empreendimento que iria ser construído em Monte Gordo, mas agora já desistiram do projecto, para onde irá o jovem trabalhar????

    ResponderEliminar
  9. Ser anónimo, não significa ser irresponsável e ofensivo, por isso considero que a gestão do blogue não deve, nem pode permitir excessos e até mesmo insultos, que alguns gostariam de fazer sob a capa do anonimato.
    Eu considero que a gestão do Luís Gomes / PSD é um fiasco total, devem os responsáveis políticos e os cidadãos mais participativos, desenvolver esforços para que nas próximas eleições Vila Real de Santo António tenha um novo Presidente da Câmara que não seja do PSD.
    Não tenho a pretensão de dar lições de política a ninguém, mas quem tem que tomar a iniciativa na corrida autárquica deve levar em atenção que o objectivo número 1 é tirar o Luís Gomes e o PSD da Presidência da Câmara e da Assembleia Municipal.
    Vila Real de Santo António, tem que voltar a trilhar o caminho da democracia e da honestidade.

    ResponderEliminar