21 março 2014

A PRIMAVERA E O COMPLEXO DESPORTIVO


Entrou a Primavera, com algum frescote, e mais um arrepio municipal. Colocamos há dias aqui o AVISO da Câmara sobre a intenção do Luís Gomes alterar, mais uma vez, o PDM desta vez na Zona do Complexo Desportivo para eliminar o obstáculo de só poder construir equipamentos a céu aberto. E ganhou a batalha, pois tem a maioria, com a abstenção do PS (?) e o voto contra da CDU. As consequências desta alteração o futuro desvendará quais os objectivos uma vez que parece estar pronto um novo PDM. Se é assim o novo PDM antes de ser publicamente parido já estará a ser alterado?
Divulgamos qual a posição da AMA sobre este assunto, a qual foi entregue na Câmara Municipal.

Ao Sº Presidente da CMVRSA,
Tendo em conta o AVISO nº 2817/2014, publicado no DR de 20 de Fevereiro, sobre a intenção camarária de alterar o PDM para eliminar a disposição que só permite "equipamentos ao ar livre" na zona do complexo desportivo, consideramos que alterações avulso ao PDM são negativas e contraproducentes, como a realidade tem demonstrado.                                                                                                              A presente proposta de alteração ao PDM, da qual discordamos visa, na nossa opinião, dar uma falsa imagem à opinião pública de tentar "legalizar" actos violadores do PDM antes cometidos por essa autarquia, os quais, como se sabe, não prescreveram.                                                                                                O PDM de VRSA já caducou há muitos anos, não foi revisto na altura própria para poder ir sendo alterado a gosto por planos de pormenor, fora de qualquer debate sério, pelo que em presença de mais uma alteração a desconfiança é normal. O PDM deve ser revisto e substituído  na base de uma discussão pública efectiva, atempada, para que população possa escolher qual o futuro que deseja para o seu Concelho.

Vila Real de Santo António, 20 de Março de 2014

1 comentário:

  1. O AVISO nº 2817/2014 já foi publicado anteiormente, ver este link - http://www.cidadao-vr.blogspot.pt/2014/03/proverbio-quem-gasta-mais-do-que-tem.html#links

    ResponderEliminar