08 março 2014

PROVÉRBIO : QUEM GASTA MAIS DO QUE TEM A PEDIR VEM!


Este "aviso" camarário, publicado no JA, parecerá à grande maioria de quem o leu um acto normal de gestão municipal.
Lendo com mais atenção constatamos que se trata de uma alteração ao PDM da Zona do Complexo Desportivo, a parte ajardinada com o parque infantil e não só, em termos gerais vai da estrada da Mata à rua que vai dar à Piscina Municipal.
Trata-se de alterando o PDM vir à posteriori tentar legalizar as ilegalidades e violações cometidas ao PDM.
Estabelece o PDM que toda essa zona é para equipamentos ao ar livre, o que não joga com a "farmácia da piscina" que está parada por haver denúncia e queixa sobre a sua construção, assim como as várias denúncias feitas pela AMA sobre o que considera ilegalidades cometidas nessa área pela autarquia, como por exemplo o Pavilhão que serviu para jantarada de campanha eleitoral e continua por acabar e outras que podem ser lidas nas etiquetas deste blogue.
Cometem-se violações ao PDM,  criam-se factos consumados, e depois altera-se o PDM para "legalizar" a manobra. Esta "alteração" no papel ao que já se encontra alterado na realidade confirma as nossas observações e denúncias e deve-se em grande parte à nossa insistência na defesa do património e do ambiente.
Conhecendo nós que o que parece nem sempre é, ficamos de pé atrás sobre o que será "adequar o espaço às pretensões das equipas, dos patrocinadores, dos treinadores e dos próprios atletas" ?
Esperemos que não fique tudo "adequado" ao gosto e interesse de alguns em detrimento da maioria.

4 comentários:

  1. Adequado também significa conveniente e oportuno para limpar uma imagem de decisores arrogantes e megalómanos que continuam a ver no imobiliário a melhor forma de criar riqueza. Pena que seja uma fórmula ultrapassada de gestão pois apenas têm criado dívida sem incentivar a economia local. Deixem esse ar de conhecedores e assumam a incompetência que demonstraram ao longo destes anos. Já não há paciência !

    ResponderEliminar
  2. Mais um coelho que o Luís Gomes quer tirar da cartola, para fazer face ao seu galopante despesismo.
    O facto de ter maioria absoluta nos 2 órgãos autárquicos, não lhe confere o direito das tropelias que tem feito e que continuar a fazer.
    É conhecido que a revisão do PDM está pronta, podendo estar a aguardar algum (uns) parecer(es) de entidade (s) oficial (ais).
    Esta iniciativa pretende tornear e violar mais uma vez, as regras urbanísticas em vigor no concelho.
    Mais umaa empresas amiga, do Luís Gomes, irão facturar mais umas dezenas ou mesmo centenas de milhares de euros.

    ResponderEliminar
  3. Luís Gomes/PSD obteve 25% dos votos eleitores do concelho, tomou e pretende tomar decisões que causarão danos graves no concelho e nas populações que cá vivem.
    Todo as as suas propostas têm sempre amigos/patrocinadores à espera de ser beneficiados, vejam o que aconteceu com a ISR - Lda, após comprar os terrenos na zona poente de Monte Gordo, foram subindo a parada de projecto em projecto até ao fiasco total.
    A gula deu em congestão.

    ResponderEliminar
  4. Tivemos hotéis de 5 estrelas espalhados pelo concelho, em Cacela, em Monte Gordo e em Vila Real de Santo António, tivemos parque tecnológico e variantes à estrada das Hortas, tivemos mudança da Soliva para a Aldeia Nova.
    Tivemos, mas já não temos.
    Tivemos um candidato a deputado europeu e agora já não temos.
    A festa continua, até quando?

    ResponderEliminar