19 setembro 2017

SETEMBRO ELEITORAL 20

Esta foto do Google mostra VRSA e MG, mas sobretudo dá-nos uma visão da Mata Nacional das Dunas, da área que ocupa.
A área da mata era de 434 hectares, e já perdeu um terço desde que foi plantada. É obra do homem, começou a ser plantada em 1887 e terminou em 1919. Tem mais de um século, a sua finalidade foi fixar as areias dunares, proteger as zonas urbanas, proporcionar condições para agricultura (as hortas).
A mata criou condições para o desenvolvimento de fauna selvagem, são dezenas de espécies diferentes que a habitam. É um pulmão que nos permite boa qualidade de vida.
Por tudo isso é cobiçada pela especulação imobiliária, é um património que herdamos pelo que tem de ser defendida, protegida e mantida pelo poder público.
Em 2009 o PSD dizia:

Entretanto, no programa eleitoral de 2013/2017, cinquenta e cinco páginas de papel de luxo, impossível de reproduzir aqui, nem uma referência à Mata Nacional das Dunas ou uma foto específica sobre a mata.

Das promessas de 2009 de que "não deve haver construção nesta área" basta lembrar por exemplo que o parque de campismo poderá desaparecer e é mata, para dar lugar a um condomínio e hotéis de luxo.

Sem comentários:

Enviar um comentário